Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul: Prefeito Alceu Diel prestigia posse do presidente da Famurs

3 de abril de 2018

O chefe do executivo tiradentense, juntamente com o secretário de Coordenação e Planejamento, Luiz Carlos Sandri, estiveram na capital do estado nos dias 05 e 06 de julho, onde participaram do 37º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

 

A edição deste ano abordou a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz. O evento ainda marcou a posse da nova diretoria da Federação.

 

O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, foi empossado, na quinta-feira (6/7), como presidente da Famurs. Recebendo o cargo do ex-prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto, Salmo comandará a entidade na gestão 2017-2018. O novo presidente iniciou seu mandato com discurso no qual reforça a importância da política neste momento de crise. "Quando exercida de forma   democrática, ela é a única maneira de conduzir o país ao desenvolvimento, oferecer oportunidades e realizar sonhos que não podemos realizar sozinhos", reforçou.

 

Salmo destacou a importância da entidade nesse contexto de mudanças, em que o diálogo e o conhecimento acumulado possuem papel fundamental. "As pessoas vivem nos municípios. Os prefeitos representam seu povo junto aos governos. E a Famurs reúne e representa todos os prefeitos. Quando o governo conversa com Famurs, conversa com os 497 municípios gaúchos e com todo o povo", pontuou.

 

Ao finalizar, convocou os gestores municipais a trabalharem cada vez mais próximos. "Precisamos estar unidos, buscando, em nossas comunidades, a energia para enfrentar os desafios do dia a dia. E oferecer, neste momento tão delicado, nossa parcela de dedicação e de trabalho."

 

Fonte: Prefeitura de Tiradentes do Sul

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados