Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul apresenta recurso e espera manter a bandeira laranja de distanciamento

Governo do Estado estará avaliando os recursos apresentados por regiões ou municípios e na tarde desta segunda-feira, irá definir oficialmente a cor da bandeira de cada regional

28 de junho de 2020
Prefeitura de Tiradentes do Sul (Foto: Arquivo)

Na última sexta-feira (26), o governo do Estado apresentou uma nova rodada de atualização do Modelo de Distanciamento Controlado, em que alterou a cor da bandeira da regional de Palmeira das Missões, de laranja para vermelha (o que significa um maior grau de restrições em atividades econômicas e sociais, devido a um agravamento no número de casos de Covid-19, inclusive hospitalizações), o que fez o município de Tiradentes do Sul apresentar recurso, visando reverter esta decisão.

O Decreto nº 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha, sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja. Tiradentes do Sul e Três Passos estariam fora desta exceção na regional de Palmeira das Missões.

Diante disso, o Município de Tiradentes do Sul apresentou recurso, pois segundo alegação da Secretaria Municipal de Saúde, a única internação nos últimos 14 dias por Covid-19, deu-se por um equívoco no lançamento, já que se trata de paciente que na data da sua nova internação (18/06), já se encontrava recuperada da Covid-19, pois havia transcorrido o tempo estimado para alta dela em relação ao coronavírus, de acordo com protocolos e nota informativa do COE.

A Amuceleiro também apresentou recurso da mudança de bandeira laranja para vermelha. Juntamente com o recurso de Tiradentes do Sul, os dois documentos serão analisados pelo comitê estadual nesta segunda-feira (29), para que haja a divulgação final da cor da bandeira. As restrições, efetivamente, passam a valer a partir de terça-feira, dia 30 de junho, por um período mínimo de sete dias, portanto, até 6 de julho.

A mudança da bandeira laranja para a bandeira vermelha é baseada em dados técnicos e Tiradentes do Sul não pode ser penalizado com as restrições a diversas atividades econômicas, pois têm, no momento, 13 casos confirmados e nenhuma internação por Covid-19, afirma o prefeito, Alceu Diel.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados