Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul: Alceu e Zeca ingressaram com recurso na Justiça Eleitoral

Com o despacho recebendo o recurso no efeito suspensivo, as candidaturas de Alceu e Zeca seguem válidas para o pleito municipal de Tiradentes do Sul

14 de novembro de 2020

Na tarde desta sexta-feira (13), Alceu Diel e Zeca Feller ingressaram com recurso junto à Justiça Eleitoral de Três Passos buscando a reforma da decisão proferida pela Juíza Eleitoral. Na manhã deste sábado (14), a magistrada despachou recebendo o recurso no efeito suspensivo com fundamento no § 2º do artigo 257 do Código Eleitoral.

Com o despacho recebendo o recurso no efeito suspensivo, as candidaturas de Alceu e Zeca seguem válidas para o pleito municipal de Tiradentes do Sul, sendo que os votos não serão nulos e sim serão computados e aparecerão nos boletins de urna. O Cartório Eleitoral também informou que já orientou os mesários de Tiradentes do Sul, esclarecendo a eles que os votos serão computados, até decisão final em 2ª instância.

A defesa de Alceu e Zeca argumenta que o vídeo usado pelo candidato do Partido Comunista do Brasil para cassar os registros dos referidos candidatos não se configura inauguração de obra, considerando que a rede de agua da Ressaca do Campo Sales ainda não está acabada.

O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer, também entende desta forma, que o vídeo usado não se configura em inauguração de obra pública. Portanto, a eleição de Tiradentes do Sul será realizada neste domingo de forma normal, sendo que todos os votos dos candidatos serão válidos e computados conforme boletins de urna.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados