Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Texel Cardozo de Sede Nova se destaca na 1ª Exposição Sul-Brasileira de Ovinos

Carneiro Castiel 844 dos criadores Emanuel Cardozo e Paola Sippert conquistou três premiações na feira realizada em Santa Catarina

26 de outubro de 2021
Criadores Emanuel Cardozo e Paola Sippert comemoram conquista em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

A Texel Cardozo de Sede Nova novamente alcançou destaque em campeonato da raça Texel de ovinos. No último fim de semana, o carneiro Castiel 844 dos criadores Emanuel Cardozo e Paola Sippert conquistou três premiações na 1ª Exposição Sul-Brasileira de Ovinos realizada em Lages-SC.

O Castiel 844 se sagrou campeão nas categorias Ovino Jovem de 21 a 24 meses, Ovino Jovem e 3º melhor Ovino da feira. O evento ocorreu de 21 a 24 de outubro no Parque de Exposições Conta Dinheiro e reuniu mais de 500 ovinos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sendo considerada a maior exposição de ovinos depois de Expointer.

O exemplar Castiel 844 foi adquirido pela Texel Cardozo junto à Cabanha Forqueta de Santiago, uma das mais importantes cabanhas do Rio Grande do Sul. Emanuel Cardozo relatou que atua há muitos anos na criação de ovelhas, mas desde 2015 passou a investir na melhoria genética com aquisição de matrizes e reprodutores.

Os criadores sede-novenses já haviam alcançado destaque neste ano com o Castiel 844 durante a 44ª Expointer, em Esteio, onde conquistaram o 3º lugar na categoria Ovino Adulto da raça Texel, até então o primeiro campeonato disputado.

 

*Atualizada em 26/10/21, às 11h42min.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados