TAC não entra em campo na primeira rodada, dia 2 de maio, porque o adversário, que seria o Santo Ângelo, desistiu de disputar o campeonato
A Segunda Divisão – Gauchão Série B 2021, conhecida como Terceirona, terá início no próximo dia 2 de maio. Após reunião virtual da Federação Gaúcha de Futebol – FGF com os clubes participantes, nesta sexta-feira (23), foram confirmadas as mudanças nas chaves, em razão das desistências de Santo Ângelo, Garibaldi, Real e Farroupilha, e da inclusão do Nova Prata. O campeonato terá a participação de 14 clubes, divididos em três grupos. São eles:
Grupo A: São Borja, Marau, Elite, Gaúcho e Três Passos
Grupo B: Rio Grande, Riopardense, Riograndense e Doze Horas
Grupo C: União Harmonia, Sapucaiense, Santa Cruz, Novo Horizonte e Nova Prata
A competição será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os terceiros dos grupos A e C, que possuem cinco equipes. As fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta, com a grande final prevista para o dia 24 de junho.
O Três Passos (TAC), que será o representante da região Noroeste na competição, iria enfrentar o Santo Ângelo, na primeira rodada. Porém, com a desistência da equipe missioneira, o TAC entrará em campo apenas na segunda rodada, quando enfrentará o Marau, no CT Futebol com Vida, em Três Passos. A data e o horário do jogo ainda serão confirmados.
Amistoso contra o União-FW terminou empatado em 2×2
A equipe três-passense disputou um jogo amistoso de preparação, na sexta-feira, em Três Passos, contra a equipe Sub-20 do União Frederiquense. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Os gols do TAC foram marcados pelo zagueiro Jô e pelo atacante Vitor Ramos. A equipe três-passense utilizará bastante jogadores jovens, que já trabalham no clube nos últimos anos.
O plantel que esteve a disposição do técnico Nivaldo, no amistoso de ontem, é o seguinte:
1 Chapecó; 2 Sandri; 3 Léo; 4 Jô; 5 Lucas; 6 Gabi; 7 Kaique; 8 Henrique; 9 Vitor Ramos; 10 Guará; 11 Leléo.
12 Mickael; 13 Roney; 14 Verdi; 15 Alisson; 16 Pablo; 17 Kauan; 18 Vitinho; 19 Guilherme; 20 Yago; 21 Berte; 22 Luís; 23 Kauan (zagueiro); 24 Porto; 25 Reis.
Confira a primeira rodada:
DOMINGO (02/05)
15h
São Borja x Gaúcho
Marau x Elite
Riograndense x Doze Horas
Riopardense x Rio Grande
Nova Prata x União Harmonia
Novo Horizonte x Santa Cruz
Atletas do TAC comemoram gol e recebem orientação do técnico Nivaldo