Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tenente Portela novamente tem o maior número de beneficiados pelo Bolsa Juventude Rural

Ato que formalizou a assinatura de contratos e prestação de contas das atividades foi realizado neste mês de abril, na prefeitura local

30 de abril de 2021
Registro da formalização de contratos ocorrida este mês (Foto: Prefeitura de Tenente Portela / Divulgação)

Foi realizado este mês, na Prefeitura de Tenente Portela, um ato oficial que marcou a assinatura de contratos do programa Bolsa Juventude Rural. A formalidade serviu para prestar contas das atividades realizadas pelos extensionistas da equipe municipal e da Emater.

Participaram o prefeito, Rosemar Sala, o chefe do escritório municipal da Emater, José Rubens dos Santos, e o extensionista rural, Cesar Yolare Zamarchi.

Três contratos foram assinados, contemplando Deise Machado de Souza, cuja bolsa será investida na atividade de olericultura, e os jovens indígenas, Gertrudes Claudino Bento e Paulo Roberto Sales, que pretendem investir em aumento da produção de milho e produção de subsistência, respectivamente.

O escritório municipal da Emater procedeu a coleta das assinaturas dos contratos dos jovens habilitados a participarem do Bolsa Juventude Rural. O programa é coordenado no Rio Grande do Sul pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e nesta edição irá beneficiar 17 jovens da agricultura familiar e 19 jovens da comunidade indígena, do município de Tenente Portela.

Os jovens que foram habilitados no ano passado assinam um contrato por meio do qual se comprometem a executar um projeto produtivo do interesse deles. Para tanto, irão receber assistência técnica e social da Emater. Eles terão de descrever como planejam investir na propriedade o recurso no valor de R$ 2 mil concedido pelo programa Bolsa Juventude Rural.

Pelo segundo ano consecutivo o município de Tenente Portela teve o maior número de bolsas garantidas no Estado, e nesta etapa serão 36 jovens contemplados, totalizando R$ 72.000,00.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Tenente Portela)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados