Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tenente Portela inicia vacinação de profissionais da educação e apresenta 56 casos ativos de Covid-19

Número de casos ativos da doença no município teve aumento na última semana

11 de maio de 2021
Início da vacinação de profissionais da educação (Foto: Prefeitura de Tenente Portela / Divulgação)

O município de Tenente Portela divulgou ontem um novo boletim epidemiológico. Apesar do número de casos ativos de coronavírus ter permanecido o mesmo da última sexta-feira, em 56, durante o final de semana, 11 novos casos positivos da doença foram confirmados. Ao mesmo tempo, onze pacientes evoluíram para o quadro de recuperados pela doença.

22 pacientes ainda aguardam resultado laboratorial e cinco pacientes do município seguem hospitalizados: dois deles ocupando leitos de UTI/Covid e três pacientes considerados casos suspeitos, estão na enfermaria Covid do Hospital Santo Antônio.

Vacinação de profissionais da educação

Na manhã de segunda-feira (10), Tenente Portela deu início à vacinação dos trabalhadores da educação. Nesta fase estão sendo imunizados contra a Covid, professores e monitores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam na educação infantil e na educação especial. A vacina também está sendo disponibilizada para motoristas do transporte escolar e trabalhadores que desempenham suas funções como vigias, serviços gerais e domésticas nas escolas.

As secretárias de Saúde e Saneamento, Magna Sinhori; e de Educação, Cultura e Desporto, Gicelda Berghetti Denes; acompanharam o início dos trabalhos. As duas primeiras escolas contempladas foram a Doce Infância e a Arcelino Soares Bueno, ambas localizadas no bairro Operário. Ao longo do dia os demais educandário da rede municipal receberão a visita da equipe da Secretaria de Saúde.

A vacinação dos trabalhadores da educação ocorre em paralelo aos grupos de comorbidades, cuja aplicação das doses segue ocorrendo na ESF 02 (postão). A programação da Secretaria de Saúde prevê que a cada nova remessa de doses enviadas ao Município, ocorrerá uma avaliação técnica da quantidade que será possível destinar ao segmento escolar.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO:

A campanha contemplará as escolas da rede municipal e estadual. A primeira etapa teve início nesta segunda-feira, 10. As datas das demais etapas será oportunamente confirmada.

1ª etapa – Professores e monitores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam na educação infantil e na educação especial, motoristas do transporte escolar, vigias, serviços gerais e domésticas.

2ª etapa – Professores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental;

3ª etapa – Professores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam nas séries finais do ensino fundamental;

4ª etapa – Professores da faixa etária de 40 a 59 anos de idade que atuam no ensino médio.

Cumprida estas etapas, a vacinação avançará para as demais faixas etárias, possivelmente de 30 a 39 anos de idade, seguindo a mesma ordem, e assim sucessivamente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados