Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tenente Portela diminui número de casos ativos mas têm aumento nas internações por Covid

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Neste momento são 58 casos ativos de Covid-19 no município

12 de março de 2021
Tenente Portela teve um pequeno aumento no número de internações esta semana (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A Secretaria de Saúde de Tenente Portela divulgou boletim epidemiológico atualizado, nesta sexta-feira. Ao longo da semana, o município teve uma redução no número de casos ativos de coronavírus. Por outro lado, aumentaram as internações hospitalares.

Na segunda-feira, eram 88 casos ativos de Covid em Tenente Portela. Nesta sexta-feira, são 59 casos. Também no início da semana eram 21 casos suspeitos aguardando resultado laboratorial, e agora são 12.

Entretanto, aumentou o número de pessoas do município internadas no Hospital Santo Antônio, na própria cidade: na segunda-feira era um paciente na UTI/Covid e sete pacientes na enfermaria Covid. Nesta sexta-feira, segue o paciente na UTI/Covid, há um paciente internado na emergência intensiva/Covid, que teve de ser montada no hospital para atender à alta demanda, além de nove pacientes neste momento na enfermaria Covid.

O Hospital Santo Antônio, uma das três instituições de referência na regional Covid Palmeira das Missões, segue atendendo muito acima de sua capacidade: na tarde desta sexta-feira o índice da taxa de ocupação de leitos de UTI está em 153,8%. São 17 pacientes confirmados com Covid, e outros três pacientes não Covid, ocupando leitos de tratamento intensivo.

Na enfermaria Covid, 23 pacientes ocupam os 30 leitos disponíveis, o que representa 76,7% da taxa de ocupação. Um total de 18 respiradores estão sendo utilizados.

Boletim epidemiológico de Tenente Portela divulgado nesta sexta-feira (12)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados