Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Temporal causa estragos na cidade de Iraí e região

Estima-se que pelo menos 200 residências foram destelhadas em Iraí. Outras cidades da região também registraram estragos

30 de junho de 2020
Município de Iraí registrou centenas de destelhamentos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Iraí)

Cerca de 200 casas foram destelhadas nesta terça-feira (29) na cidade Iraí. Conforme a prefeitura, a forte chuva com rajadas de vento atingiu o município por volta do meio-dia provocando quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos de casas e prédios públicos em diversos bairros. Conforme o prefeito Antonio Vilson Bernardi, a equipe da prefeitura trabalha na distribuição de lonas. Parte do material teve que ser buscado junto à Defesa Civil de Frederico Westphalen, já que o estoque no município não foi suficiente.

A Defesa Civil de Frederico Westphalen informou que há registros de estragos também em outras cidades da regional que abrange 65 municípios, porém, o levantamento ainda está sendo realizado. Municípios como Iraí, Alpestre, Nonoai e Caiçara reportaram prejuízos. O Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen confirma a queda de árvores na BR-386, especialmente, nas proximidades de Iraí, bem como na cidade de Frederico Westphalen. Os bombeiros foram acionados para a remoção.

Em Erval Seco, o excesso de chuva causou o entupimento de boeiros, mas não houve problemas com o córrego que atravessa a cidade.  Também houve queda de árvores. Em Santa Catarina, há problemas em Mondaí, como na fábrica da loja de móveis Henn, que foi destelhada e casas destelhadas em Chapecó.

Município de Iraí registrou centenas de destelhamentos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Iraí)

Estragos em Palmitinho

Palmitinho também registrou estragos em função do mau tempo, principalmente na área rural do município. A comunidade mais afetada foi a Linha Cordilheira do Guarita. Diversas residências acabaram destelhadas, árvores também foram derrubadas sobre estradas e redes de energia elétrica ficaram danificadas.

Fonte: Folha do Noroeste e Prefeitura de Iraí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados