Tempo seco deve predominar no Estado no mês de agosto – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tempo seco deve predominar no Estado no mês de agosto

3 de abril de 2018

O acompanhamento climático do Centro de Operação Integrado da Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, indica que agosto terá predominância de tempo seco no Estado. A previsão indica apenas um longo período chuvoso para os próximos 30 dias. O estudo aponta possibilidade de chuva acima da média e incidência de descargas atmosféricas em toda área de concessão da distribuidora.

 

 Para garantir o fornecimento de energia em caso de contingências causadas pelo mau tempo, as equipes de campo estarão em alerta entre a segunda-feira, dia 8, e o domingo, dia 14, quando o estudo do COI da RGE indica um volume de chuva mais acentuado. Pelos prognósticos, o dia com clima mais severo será na terça-feira, dia 9. O cenário adverso também pode ser repedir nos dias 27, 28 e 29 de agosto.

 

 Segundo o relatório climático da RGE, o Oceano Pacífico, na linha do Equador, está com uma temperatura -0,6 ºC do que a média histórica, o que indica o começo da formação do fenômeno La Niña. Na costa do Atlântico, entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, a temperatura da água está mais fria que o normal. Já, nas águas mais afastadas do continente, a temperatura é maior. Essa configuração faz com que as frentes frias se desloquem para o alto mar e apenas os sistemas mais intensos provoquem chuvas na Região Sul do país.

 

Fonte: RGE

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados