Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tempestade com ventos fortes causa estragos em várias cidades da região e do Estado

3 de abril de 2018

Em Três Passos, as fortes rajadas de ventos arrancaram algumas telhas em um edifício na Avenida Julio de Castilhos, proximidades da Rua Almirante Tamandaré, danificando a rede elétrica e deixando meia pista bloqueada para o trabalho da concessionária de energia. Boa parte da cidade ficou sem luz durante duas horas. O fornecimento de água também foi comprometido, entre 19h e 23 horas, em função da falta de energia elétrica na usina de captação e recalque da Corsan, na localidade de Erval Novo.

 

Postes de energia elétrica desabaram às margens da VRS 822, no trajeto entre Três Passos e Esperança do Sul. Cabos de energia acabaram ficando sobre a pista, ocasionando a queda de um motociclista, que perdeu o controle da moto, mas não se feriu com a queda. A moto apresentou alguns danos. Também galhos de árvores ficaram sobre a pista, em diversos pontos, oferecendo riscos ao trânsito.

 

Em Crissiumal, a tempestade também deixou estragos na cidade e interior. Algumas residências, no bairro Criciúma, acabaram sendo atingidas com destelhamento. Diversos postes de energia acabaram sendo danificados, assim como quedas de árvores em vários pontos, o que causou riscos para o trânsito em trechos da ERS 305 e da ERS 207.

 

Em Horizontina, de acordo com os bombeiros, foram cinco casas destelhadas. As pessoas já receberam lonas para cobrir os telados. Já em Santo Ângelo, 16 casas foram atingidas e também já foram distribuídas lonas.

 

A estrutura da Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), em Cruz Alta, desabou após tempestade com ventos fortes na tarde deste domingo (1). Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.

 

Além disso, até a tarde, a corporação já havia atendido cerca de 40 casas destelhadas no município, onde também foram registradas queda de árvores e de fiação elétrica. Danos também foram registrados no teto do shopping da cidade. O temporal durou cerca de meia hora, entre 15h30min e 16h.

 

Estragos também foram registrados na Expo São Luiz, em São Luiz Gonzaga, onde o Corpo de Bombeiros isolou a área afetada. A lona de cobertura se rompeu, as estruturas de metal ficaram retorcidas e o palco de shows sofreu danos. Ninguém se feriu. Dez casas foram destelhadas e uma árvore caiu sobre um carro.

 

Rádio Alto Uruguai e G1-RS / Foto: Reges Kalsing (Twitter Metsul)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados