BM e Corpo de Bombeiros indicam números alternativos para que a comunidade possa fazer contato em urgências e emergências
Os telefones de emergência do 7º BPM e do Corpo de Bombeiros de Três Passos, ambos com abrangência em toda a região Celeiro, estão com problemas técnicos há pelo menos três meses, causando transtornos para a população e para os agentes de segurança.
Os chamados de urgência e emergência junto à Brigada Militar, por meio do número 190 estão prejudicados na região Celeiro. O mesmo vale para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros, que apresenta problema semelhante.
A central telefônica da Brigada Militar em Santa Maria está tentando resolver a situação. Em princípio, a falha se limita ao território da região Celeiro. Apenas estão conseguindo contato as ligações oriundas de telefones da operadora Oi. Ligações a partir de aparelhos da Vivo, Claro ou Tim apresentam problema. A pessoa que faz a ligação não consegue ouvir as orientações dos atendentes. Os policiais até escutam as informações repassadas pelo denunciante, mas este não ouve o que os atendentes respondem.
O 7º BPM orienta à população da região que os chamados de urgência ou emergência sejam realizados por meio dos seguintes telefones: (55) 3522-1052, 3522-1660 ou 3522-1611.
Já os chamados de urgência ou emergência para o Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos, devem ser realizados por meio do telefone (55) 3522-3067.