Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Teleatendimento Covid-19 vai atender moradores de Santa Rosa

Iniciativa tem o objetivo de desafogar o sistema de saúde e evitar que pessoas com sintomas do novo coronavírus precisem se deslocar para receber informações.

17 de abril de 2020
Lançamento do serviço ocorreu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Divulgação/Unijuí)

Profissionais da área da saúde começaram a realizar o teleatendimento da população de Santa Rosa para casos relacionados ao novo coronavírus. O lançamento do Teleatendimento Covid-19 aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) no campus da Unijuí em Santa Rosa. O serviço é uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) e a Unijuí.

A iniciativa tem o objetivo de desafogar o sistema de saúde e evitar que pessoas com sintomas do novo coronavírus precisem se deslocar para receber informações. A estrutura, que deve contar com profissionais da área da saúde vinculados à Fumssar e residentes do Programa de Residência Multiprofissional e Médica da Unijuí, está montada no Campus da Universidade, onde os profissionais têm acesso a todos os equipamentos necessários para fazer o atendimento via telefone.

A linha telefônica 3511-5222 conta com dez canais de atendimento. O grupo responsável pelo teleatendimento é formado por profissionais de diferentes áreas da saúde. O primeiro contato com esses profissionais é para esclarecer dúvidas sobre a doença, sobre sintomas e sobre o comportamento dos pacientes. Caso os profissionais avaliem que o paciente necessita de uma análise aprofundada, agendarão um atendimento por videochamada com um médico especialista.

O Teleatendimento Covid-19 está disponível de segunda-feira a sexta-feira no turno da manhã, das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.

Veja como foi o lançamento do Teleatendimento Covid-19 em Santa Rosa:

Lançamento do Teleatendimento Covid-19 em Santa Rosa/RS.

Posted by UNIJUÍ on Thursday, April 16, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados