Tecnologias para elevar qualidade da erva-mate é tema de seminário em Coronel Bicaco – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tecnologias para elevar qualidade da erva-mate é tema de seminário em Coronel Bicaco

Evento acontece a partir das 9h desta quarta-feira na sede do CTG Tropeiros de Campo Santo.

18 de setembro de 2018
Árvore-símbolo do Rio Grande do Sul, a erva-mate é matéria-prima para o chimarrão. (Foto: Divulgação/Emater)

Para discutir diretrizes tecnológicas capazes de elevar a produtividade dos ervais, a Emater/RS-Ascar, prefeitura de Coronel Bicaco, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o CTG Tropeiros de Campo Santo promovem amanhã o Seminário Regional da Erva-mate. O evento, que começa às 9 horas no CTG, terá como palestrante o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo.

A iniciativa tem o apoio do Programa Gaúcho para Qualificação e Valorização da Erva-mate, criado no ano passado sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. O objetivo do Programa é organizar a cadeia produtiva, aproximando produtores, viveiristas, indústria, tarefeiros e instituições de pesquisa.

Árvore-símbolo do Rio Grande do Sul, a erva-mate é matéria-prima para o chimarrão, bebida mais tradicional dos gaúchos. Tendo isso em vista, o Seminário de amanhã se insere dentro da programação da Semana Farroupilha em Coronel Bicaco.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados