Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Técnico do TAC valoriza preparação da equipe e garante luta forte pelo acesso

Nivaldo da Silva está ambientado ao clube e tem confiança no jovem grupo que comandará a partir desta quinta-feira, na Série B do Campeonato Gaúcho

5 de maio de 2021
Nivaldo da Silva é o comandante do TAC na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2021 (Foto: Imprensa TAC / Divulgação)

Depois de algum tempo afastado das competições profissionais, o Três Passos (TAC) voltará a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho – Série B (denominada popularmente de Terceirona). Depois de folgar na primeira rodada, a equipe estreia em casa, no CT Futebol com Vida, nesta quinta-feira (06), contra o Marau, pelo Grupo-A da competição.

Para falar um pouco desse retorno do TAC às competições profissionais e sobre a expectativa do torcedor de como está sendo trabalhado o elenco, e quais as pretensões da equipe, o repórter Vinicius Araujo, da Rádio Alto Uruguai 92,5 FM, entrevistou o técnico do jalde-negro, Nivaldo da Silva (ouça no link abaixo). Um paranaense que está radicado em Três Passos nos últimos três anos, que demonstra muita confiança no grupo montado. A comissão técnica e os atletas tem trabalhado intensamente, no mínimo, pelos últimos 60 dias.

A base da equipe é jovem, com praticamente todos os atletas entre 17 e 22 anos de idade, aproveitando também a base que integra o Sub-17 do TAC. Mesmo com essa característica, o técnico Nivaldo deixa claro que o trabalho realizado na preparação ao campeonato foi muito bom, e que todos, entre comissão técnica e atletas, têm o conhecimento da importância em representar uma comunidade, uma torcida, um clube que possui uma história no cenário do futebol gaúcho, e que estarão lutando muito pelo objetivo principal: alcançar uma das duas vagas para a Divisão de Acesso de 2022.

Nivaldo está ambientado ao TAC e tem muita confiança no grupo que está treinando

A parceria do Três Passos com o projeto Futebol com Vida, nos últimos oito anos, rendeu o aparecimento de muitos jovens talentos de grande qualidade. O TAC hoje é reconhecido como exportador de atletas, para vários clubes do Brasil e até do exterior.

Mas para buscar um algo a mais e novamente resgatar no imaginário do torcedor mais fiel e atento ao clube, o desejo de voltar à Divisão de Acesso, a equipe terá de encarar os desafios históricos que o futebol do interior gaúcho impõe às equipes, especialmente aquelas mais periféricas, que ficam longe dos centros que monopolizam o futebol gaúcho nas últimas décadas: região metropolitana, região dos vales, serra, Pelotas e Rio Grande, no sul.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Rádio 92 FM fará cobertura completa do TAC

A Rádio Alto Uruguai 92,5 FM estará realizando a cobertura completa do TAC nesta Segunda Divisão. Os jogos terão transmissão ao vivo, iniciando pela partida de estreia, nesta quinta-feira (06), contra o Marau, às 15 horas.

A cobertura esportiva da 92 FM conta com o patrocínio de Cresol Gerações, Moda Pé Esportes / League Sports, Auto Peças Texaquinho, RM Energia Solar, Unopar e Velho Casarão Churrascaria e Pizzaria.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados