Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

TAC se prepara para disputa da Terceirona Gaúcha e dos estaduais Sub-15 e Sub-17

Rádio Alto Uruguai realizou entrevista especial com o presidente do clube, Rogério Becker, que traz detalhes sobre o planejamento da temporada no jalde-negro de Três Passos

21 de fevereiro de 2020
Equipe juvenil do TAC treina no CT Futebol com Vida, sob o comando do técnico Nivaldo da Silva (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A reportagem da Rádio Alto Uruguai esteve, na tarde de quinta-feira (20), visitando o CT Futebol Com Vida, do Três Passos Atlético Clube – TAC.

Na oportunidade, nossa equipe produziu um conteúdo especial com o atual presidente do TAC, Rogério Becker. O ano de 2020 marca a retomada do Três Passos no futebol profissional, onde disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, popularmente conhecida como Terceirona.

Rogério começou falando da expectativa desse retorno às competições no profissional, já que no ano passado o TAC esteve envolvido apenas com a equipe Sub-15. Este ano, além do time profissional, o clube também estará participando dos campeonatos estaduais nas categorias Sub-15 e Sub-17.

A equipe profissional, segundo Rogério Becker, já está treinando na cidade de Viamão, no Hotel Vila Ventura, na região metropolitana de Porto Alegre, visando a disputa da Segunda Divisão.

Esse grupo é formado por jogadores que já tiveram passagem pelo TAC nas categorias de base e também no profissional. O grupo para a Terceirona será complementado com alguns atletas que estão treinando em Três Passos e integram o grupo Sub-17.

A princípio o TAC não fará nenhuma contratação de expressão ou com mais experiência para a disputa da competição. Duas semanas antes do início da competição, o grupo do TAC começará a treinar em Três Passos, onde mandará seus jogos, no CT Futebol com Vida.

Rogério Becker falou também sobre a formação de atletas que estão já em destaque no cenário nacional, como é o caso do meio-campista Luís Henrique, que é um dos destaques do Botafogo, no Rio de Janeiro, neste começo da temporada. Cesinha foi um dos grandes destaques e capitão do grupo do Internacional, que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Uma das grandes promessas é o goleiro Felipe, que teve passagem pelo São Luiz de Ijuí e agora defende o Grêmio. No total, 14 atletas estão espalhados por vários clubes do Brasil, como Cianorte (PR), Botofago (SP) e Figueirense (SC), entre outros.

Uma das novidades é o jovem Ângelo Gabriel da Silva Corrêa, de 14 anos, natural de Redentora, que através do TAC está se transferindo ao Internacional.

O presidente, Rogério Becker, também destacou que todos estes jogadores possuem vínculo com o Três Passos Atlético Clube, em uma parceria com o empresário Sandro Becker, afirmando que um percentual previsto em estatuto, em futuras transações financeiras destes atletas, será destinado ao clube, para as ações atuais ou de futuras diretorias que estiverem a frente do TAC.

Ouça, no link abaixo, a entrevista completa realizada pelo repórter Marcos Benites, com o presidente do Três Passos:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados