Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

TAC faz o dever de casa e vence o Marau no seu jogo de estreia na Segunda Divisão

Equipe fez um grande primeiro tempo. Na etapa final, baixou o ritmo e sofreu até o fim para conseguir a vitória por 2 a 1. Jogo teve quatro expulsões, duas para cada lado

6 de maio de 2021
TAC consegue importante vitória na estreia da Segunda Divisão do Gauchão (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O Três Passos (TAC) iniciou com vitória a sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2021. Jogando na tarde fria e úmida desta quinta-feira (06) no CT Futebol com Vida, em Três Passos, o jalde-negro derrotou o Marau pelo placar de 2 a 1. Mateus Guará e Henrique fizeram os gols do TAC. Robinho marcou para o Marau. Todos os gols foram convertidos no primeiro tempo.

O primeiro gol do jogo, e do TAC, foi marcado com menos de um minuto de partida. O meia Mateus Guará, dono da sempre simbólica camisa dez do Três Passos, concluiu de fora da área e fez um belo gol.

Sair atrás logo no início fez a equipe do Marau se desestabilizar em campo, ainda mais que a equipe atuava com a dupla de zaga reserva. O nervosismo era visível, e o TAC buscou aproveitar os espaços. O centroavante Vitão teve três grandes chances para ampliar o marcador, mas desperdiçou todas.

Aos 28 minutos, outro dos destaques do TAC na primeira etapa, o meio-campista Henrique, fez um belo gol, cobrando falta frontal à meta do goleiro Marlon, ampliando o marcador.

Porém, após a saída de bola, o TAC se manteve desatento, e o meia Robinho, do Marau, apareceu livre, na entrada da área, para descontar no placar: 2 a 1, já aos 29 minutos.

A partir daí, o Marau se reorganizou em campo e conseguiu equilibrar a partida com os donos da casa.

No segundo tempo, bem diferente do panorama apresentada na etapa inicia, o TAC diminuiu o ritmo e permitiu que o Marau crescesse em campo em vários momentos.

Quatro expulsões no segundo tempo

A equipe visitante teve dois atletas expulsos: o volante Dago, e o lateral Bruno. Mesmo com dois jogadores a mais, o TAC se mostrou afoito e não conseguiu pressionar o Marau, na busca pelo terceiro gol.

Nos minutos finais da partida, dois jovens atletas do TAC, que haviam entrado no segundo tempo, também acabaram expulsos. O atacante PC, e o defensor Kauan. A expulsão de Kauan foi providencial. No último minuto de jogo, ele parou um contragolpe do Marau que poderia resultar no gol de empate, cometendo uma falta na intermediária de defesa. O meia Henrique Santos cobrou a falta para fora, e desperdiçou a última oportunidade do Marau para igualar a partida.

Próxima rodada
O Três Passos volta a campo no próximo domingo (09), quando enfrentará o Elite, no estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo, às 15 horas.

Já o Marau, que perdeu os dois primeiros jogos na competição, atuando ambos fora de casa, terá o mando de campo no domingo, contra o Gaúcho, mas terá de atuar em Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Serra. O jogo também está previsto para as 15 horas. O São Borja irá folgar nesta terceira rodada.

Tabela de classificação após duas rodadas disputadas

 

Marcos Benites, narrador, e Vinicius Araujo, repórter, integrantes da equipe esportiva da Rádio 92 FM

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados