Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

TAC estreia contra o Marau apostando na juventude para buscar o título da Segunda Divisão

Jogo será disputado nesta quinta-feira, às 15h, no CT Futebol com Vida, com transmissão ao vivo da Rádio 92 FM

6 de maio de 2021
TAC teve intensa preparação para o campeonato (Foto: TAC Imprensa / Divulgação)

Após três anos afastado da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Três Passos volta a disputar a competição nesta quinta-feira. Integrando o Grupo-A, a equipe do TAC vai encarar o Marau, no CT Futebol com Vida, a partir das 15 horas. É a volta de competições esportivas a Três Passos, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, mas com a observância de todos os protocolos sanitários que são exigidos para estas situações.

Desde 2014, o Três Passos se mantém através de um trabalho que envolve o projeto Futebol com Vida, liderado pelo empresário de futebol, Sandro Becker. Neste período, a filosofia do clube tem sido garimpar jovens talentos para o esporte, através de um trabalho muito focado nas categorias de base e que já trouxe muitos resultados positivos. Um exemplo, foi a transação, no ano passado, do atacante Luis Henrique (Boca), criado na base do TAC, e vendido pelo Botafogo ao Olympique de Marselha, da França, tornando-se a maior transação da história do clube carioca, e rendendo uma porcentagem financeira ao TAC, clube formador do atleta.

Para a disputa da Segunda Divisão deste ano, o foco não irá mudar. A quase totalidade dos atletas possui entre 17 e 22 anos. Para tanto, o técnico da equipe na competição é Nivaldo da Silva, um paranaense radicado em Três Passos há mais de três anos, que conhece o ambiente do clube e, principalmente, conhece como ninguém o plantel que tem em mãos para comandar neste próximo período.

A equipe teve pelo menos dois meses de preparação intensa para o campeonato. Apesar de todos os protocolos que são exigidos neste momento de pandemia, a análise é que o trabalho foi bem desenvolvido, especialmente na parte física.

Mesmo com um grupo bastante jovem, o técnico Nivaldo acredita muito no potencial da equipe. Em entrevista à Rádio 92 FM, na quarta-feira, ele destacou que todos sabem a importância que se tem em uma competição como essa, onde estarão representando toda uma comunidade que sempre foi muito apaixonada pelo futebol e pelo TAC. Até mesmo por isso, ele garante muito empenho e luta na busca pelo acesso.

Estreia contra uma equipe que precisa de recuperação
Para o jogo desta quinta-feira, frente ao Marau, Nivaldo terá praticamente todos os atletas a disposição. O único jogador ainda não regularizado é o atacante Sandri, que deverá estar apto apenas nas próximas rodadas.

O Marau, adversário desta tarde, foi derrotado na primeira rodada, no último domingo, pelo placar de 2 a 1, em jogo contra o Elite, disputado em Santo Ângelo. Nesse panorama, é uma equipe que precisa muito da recuperação, já nesta segunda rodada, para não deixar a briga pela classificação muito distante.

A Segunda Divisão deste ano terá sua primeira fase completada em apenas um mês. No grupo do TAC, cada equipe disputará oito jogos, um atrás do outro, sem muito tempo para trabalhos coletivos. Com a tabela neste formato, ganha ainda mais importância o condicionamento físico e a busca por vitórias desde o início, pois quem tropeçar, não terá muito tempo para se recuperar. O mês de maio será de grandes emoções.

Arbitragem e outro jogo do grupo
O jogo entre Três Passos e Marau terá arbitragem de João Taniel Valendorf, auxiliado por Joilson Gradin e Alex Sandro de Brito. O quarto árbitro será Alisson Lacorte dos Santos. O delegado da partida é Jair Drey.

Também às 15 horas de hoje, no outro jogo do grupo, se enfrentam Elite e São Borja. A partida será disputada no Estádio Zona Sul, em Santo Ângelo. O Elite vai buscar a vitória, para se tornar líder isolado do grupo. A equipe do Gaúcho, de Passo Fundo, folga nessa rodada.

O sonho de voltar à Divisão de Acesso
Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho em 2011, justamente quando foi recriada a terceira divisão do futebol profissional gaúcho pela FGF, o Três Passos não conseguiu reunir forças para voltar a figurar na Divisão de Acesso.

Em 2012, a vaga na semifinal e a possibilidade real de conseguir voltar à Divisão de Acesso, escaparam por detalhes, após a equipe sofrer uma virada improvável do Gaúcho, em pleno estádio Luiz de Medeiros, completamente lotado.

O mais incômodo ainda foi ver o Tupi, de Crissiumal, seu maior rival na região, ter conseguido conquistar o título da Segunda Divisão, em 2013, ano em que as duas equipes estavam disputando a competição.

Em 2017, a equipe três-passense parou nas quartas de final, após um polêmico enfrentamento contra o Grêmio Bagé, que foi parar no tribunal desportivo.

As últimas equipes que conseguiram fugir da Segunda Divisão, foram o Guarany de Bagé e o Brasil de Farroupilha, campeão e vice, respectivamente, da edição de 2019. Em 2020, o campeonato não foi disputado, devido à pandemia de Covid-19.

Em 2021, mais uma vez o torcedor jalde-negro alimenta o sonho de retornar à Divisão de Acesso do futebol gaúcho. Para isso, terá de confiar na sua jovem equipe e torcer de longe, já que a pandemia impede a presença de público nos estádios brasileiros.

Por isso, a partir de hoje é ouvido grudado na 92 FM e muita torcida pelo TAC!

92 FM estará cobrindo toda a campanha do TAC
E para levar a emoção ao torcedor três-passense e regional, a Rádio Alto Uruguai 92,5 FM estará realizando uma cobertura completa do TAC na Segunda Divisão, com a transmissão de todos os jogos e muita informação ao longo das semanas.

Hoje à tarde, no jogo de estreia, a jornada esportiva inicia às 14h45min. A narração do jogo estará a cargo de Marcos Benites, com comentários de Moisés Scherer e reportagens de Vinicius Araujo.

A cobertura esportiva da 92 FM conta com o patrocínio de Cresol Gerações, Moda Pé Esportes / League Sports, Auto Peças Texaquinho, RM Energia Solar, Unopar e Velho Casarão Churrascaria e Pizzaria.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados