Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Suspeitos de assalto a banco em Alpestre morrem após confronto com a BM

Polícia fez cerco desde quinta-feira em busca de trio que atacou agência do Banrisul

7 de março de 2021
Buscas ocorreram na área rural do município do Norte do RS (Brigada Militar / Divulgação)

Dois homens suspeitos de terem assaltado uma agência do Banrisul em Alpestre, no norte do RS, na última quinta-feira (4), foram mortos pela polícia na manhã deste domingo (7). De acordo com a Brigada Militar (BM), os suspeitos entraram em confronto com os policiais em uma área de mata na zona rural do município, próximo da divisa com Santa Catarina. Um terceiro suspeito, líder da quadrilha, acabou preso.

A BM encontrou sacolas com dinheiro durante a ação. A quantia não foi informada, mas a polícia acredita que se trata de ao menos parte do valor roubado da agência bancária. Os agentes também apreenderam três armas com os suspeitos – dois revólveres e uma pistola. Após a prisão do líder do grupo, identificado como Valdir May, 44 anos, houve a confirmação de que os demais integrantes da quadrilha estavam no local.

“Ao ser estabelecido o perímetro, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passou a fazer buscas e as viaturas mantiveram constante pressão para impedir a fuga dos assaltantes. Atuamos com mais de 60 policiais militares e civis, 25 viaturas, variadas especialidades e forças de segurança do Estado e de Santa Catarina”, informou o tenente-coronel Átila Mesadri Pezzetta, do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste (CRPO/FNO).

A identificação dos dois mortos ainda não foi divulgada. O roubo ocorreu na manhã de quinta-feira (4), no Banrisul, localizado no centro de Alpestre. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 10h, quando a agência era aberta aos clientes. As armas dos vigilantes e uma quantidade de dinheiro foram roubadas do local. A gerente da agência foi levada como refém no próprio carro, sendo liberada logo em seguida em uma localidade da área rural.

“Desde quinta estávamos com nossos policiais no cerco ao grupo. Contamos com o auxílio da Polícia Militar de Santa Catarina e, neste domingo, ocorreu o confronto com os agentes em um local no interior do município”, disse o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon.

O cerco policial contou com apoio da Brigada Militar, da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina. As buscas ocorreram com apoio de um helicóptero.

Suspeitos entraram em confronto com os policiais em uma área de mata na zona rural do município de Alpestre

Fonte: GaúchaZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados