Suspeita de incêndio criminoso e apreensão de armas no setor Três Soitas, na Terra do Guarita, serão investigadas pela polícia – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Suspeita de incêndio criminoso e apreensão de armas no setor Três Soitas, na Terra do Guarita, serão investigadas pela polícia

As duas ocorrências foram atendidas pela BM, em setor da terra indígena que fica no município de Tenente Portela

18 de outubro de 2019
Incêndio em casa pode ter sido criminoso (Foto: Portela Online)

A suspeita de que uma casa foi incendiada de forma criminosa e a mulher que reside no local com sua família foi agredida, na manhã de quinta-feira (17), no setor Três Soitas, na Terra Indígena Guarita, em Tenente Portela, está sendo investigada pela polícia.

Por volta de 9 horas da manhã de quinta-feira, a Brigada Militar (BM) foi acionada, após relato de incêndio na área indígena. Ao chegar ao local, devido aos ânimos exaltados de muitos indígenas que estavam nas proximidades, os policiais pediram auxílio para as guarnições de Barra do Guarita, Derrubadas e Força Tática, além de chamarem o Corpo de Bombeiros de Três Passos, que fez o rescaldo do incêndio e realizou seu trabalho escoltado pela polícia.

De acordo com informações repassadas pela BM, através do boletim diário do CRPO, a vítima, moradora da residência, relatou que por volta de 08h30min foi agredida por um suspeito, que reside na vizinhança, e que tudo começou pois os agressores seriam “do partido contrário ao atual cacique e por isso colocaram fogo na casa”. Duas pessoas foram apontadas como suspeitos de autoria para o incêndio.

A casa foi totalmente consumida pelo fogo, atingindo todos os pertences da vitima, que mora na casa com seu esposo e filhos. A mulher foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, para exames de lesões e, posteriormente, à Delegacia de Policia, para registro do fato.

Durante a tarde, armas foram apreendidas

Durante a tarde de quinta-feira, por volta das 16 horas, novamente a BM foi acionada. O chamado dava conta de que indígenas estariam efetuando disparos com armas de fogo no setor Três Soitas. Ao chegar ao local, os policiais militares visualizaram indígenas se embrenhando em uma área de mata.

A BM vistoriou o local e apreendeu quatro armas: um revólver calibre 38, municiado com seis munições e uma sacola plástica com mais dez munições intactas; uma espingarda calibre 36 municiada, e mais duas espingardas de pressão adaptadas para calibre 22, municiada. Um indivíduo que se apresentou como proprietário de uma das espingardas foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia para registro, sendo que não foi lavrado o flagrante.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados