Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Susepe confirma sete casos positivos da Covid-19 dentro do presídio de Sarandi

De acordo com a Susepe esses são os primeiros casos da covid-19 dentro do sistema prisional gaúcho

29 de maio de 2020
Presídio de Sarandi (Foto: Susepe / Divulgação)

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura de Sarandi confirmaram a existência de sete casos positivos da Covid-19 dentro do Presídio Estadual de Sarandi. Testaram positivo para a doença quatro detentas, dois detentos e uma funcionária da prefeitura que presta serviço para a casa prisional.

Nesta quinta-feira (28) foi realizado exame em um preso que testou positivo para a Covid-19. A partir disso, outros apenados realizaram os testes onde foi constatada a presença do vírus. Segundo a prefeitura, 26 pessoas foram testadas dentro do presídio, sendo 16 apenados e 10 funcionários.

Conforme a Susepe, os detentos e a funcionária que contraíram o vírus estão assintomáticos e não necessitam de intervenção médica. Ainda de acordo com a Susepe, todos os procedimentos sanitários estão sendo adotados com o isolamento dos presos que testaram positivo. Desde o início da pandemia, em março deste ano, esses são os primeiros casos do novo coronavírus dentro do sistema prisional gaúcho.

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados