Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Surto deixa Lar de Idosos em alerta em Santo Ângelo

Município possui 88 casos confirmados de Covid-19.

9 de junho de 2020

Um surto do novo coronavírus em um lar de idosos de Santo Ângelo deixa autoridades de saúde em alerta. Foram confirmados 14 casos de Covid-19 no local, sendo oito idosos e seis profissionais de saúde da instituição. Luiz Carlos Cavalheiro, secretário municipal de saúde da cidade, revela que estes casos geraram quatro internações, todas de idosos. Três deles estão em leitos de internação e uma idosa na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os outros idosos e profissionais da saúde com confirmação da doença estão em isolamento.

Cavalheiro conta que após as confirmações foram realizados testes rápidos com todos os outros 46 idosos que moram no lar e nos outros 27 profissionais de saúde. Todos os testes deram negativo, mas, mesmo assim, seis idosos apresentaram sintomas gripais. “Estes também estão em isolamento em uma ala do asilo, e foram realizadas coletas, encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen)”.

O secretário diz que a causa do surto ainda não foi identificada, mas há duas suspeitas: pode ter sido originado de um profissional de saúde, que trouxe o vírus para o asilo, ou um idoso que teria ingressado recentemente no lar. Nesse final de semana, o município registrou a quinta morte da doença, um idoso de 67 anos. Ele lutava contra um câncer na próstata.

Com a confirmação de dois novos casos nesta segunda-feira (8), por meio do Laboratório Central de Saúde do Estado (LACEN), Santo Ângelo registra 96 casos do novo Coronavírus, com 62 pessoas recuperadas da doença e 29 casos ativos, com 24 destes em isolamento domiciliar e cinco em internação hospitalar. Somente duas pessoas estão na UTI.

Fonte: Correio do Povo e Prefeitura de Santo Ângelo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados