Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Surto de dengue em Três Passos cresce ainda mais: agora são 322 casos confirmados

De quarta para quinta-feira, são 50 casos a mais que foram confirmados no município

23 de abril de 2020

Os números da dengue não param de crescer em Três Passos, o que faz com que os cuidados tenham de ser redobrados e contínuos. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria Municipal de Saúde, são constatados 322 casos confirmados da doença. Um aumento de 50 casos em apenas um dia, já que no boletim de quarta-feira eram 272 casos confirmados no município.

Outros 26 casos suspeitos aguardam coleta e 37 casos foram considerados negativos ou descartados, totalizando 385 notificações investigadas ao longo deste ano de 2020.

Nas últimas semanas a administração municipal vem buscando implementar uma série de ações para buscar impedir a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e de outras doenças, como zia vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Mutirão de limpeza, com o recolhimento de mais de oito toneladas de entulhos, aplicação de inseticida nos locais de maior incidência, criação de uma central de monitoramento, além da entrega de repelentes, especialmente para mulheres gestantes, são algumas das ações.

O bairro com maior incidência de casos confirmados e suspeitos, nas primeiras semanas de notificações de ocorrências da dengue, era o bairro Pindorama. Porém, também surgiram casos no centro, em Padre Gonzáles, bairros Santa Inês, Webers e Sulserra.

Não há, nas últimas semanas, uma atualização que traga o número de casos, confirmados ou suspeitos, em cada bairro do município.

Aumenta para oito o número de casos suspeitos de zika vírus

Sobre o zika vírus, aumentou para oito o número de casos suspeitos que aguardam coleta. Outros oito casos foram considerados não reagentes. Um caso foi confirmado no município este ano, ainda no mês de março. A paciente já está curada. Ao todo, 17 casos de zika foram notificados este ano em Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados