Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

STR Três Passos inicia celebração de seu cinquentenário

3 de abril de 2018

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Três Passos deu início, nesta quinta-feira (13), às comemorações de seu cinquentenário de fundação. O evento de lançamento aconteceu no auditório do Centro Empresarial, com a presença de membros da diretoria, lideranças e representantes de entidades e empresas parceiras.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Edivan Baron, o prefeito em exercício de Três Passos, Jorge Dickel, e o coordenador da Assessoria Regional Três Passos da Fetag-RS, Luiz Paulo Arnt, integraram a mesa oficial e enalteceram a história do STR de Três Passos, como uma entidade pioneira e que sempre esteve a frente das lutas e conquistas da agricultura familiar, sendo uma representação fundamental para este setor.

 

Visivelmente emocionado, o presidente do STR, Erhardt Hepp, falou da enorme responsabilidade de estar a frente da entidade quando esta completa 50 anos, mantendo a credibilidade que foi construída ao longo destas cinco décadas.

 

Segundo ele, o cinquentenário acontece em um momento onde o agricultor precisa lutar cada vez mais para ser valorizado. “Hoje temos um governo podre e corrupto, que está aí querendo tirar alguns dos direitos conquistados com muita luta pela nossa classe ao longo do tempo”, desabafou.

 

Hepp também destacou que o sindicato sempre se manteve atuante em Três Passos e que está disposto a reforçar ainda mais este protagonismo, ao lado dos parceiros históricos. “Vida longa à nossa entidade”, finalizou Hepp.

 

Logo após, foram homenageados os sócios fundadores, ex-presidentes, primeiro funcionário (representando todos que trabalharam no sindicato nestes 50 anos), atual diretoria, atual quadro de colaboradores, patrocinadores do programa semanal de rádio, patrocinadores dos eventos em comemoração ao cinqüentenário, imprensa local e entidades parceiras, como sindicatos, bancos, cooperativas, Emater, IBGE, INSS, entre outros.

 

Também foi apresentado um vídeo institucional, com um resgate histórico dos 50 anos, rememorando alguns dos principais fatos e personagens que fazem parte da construção do STR.

 

No próximo dia 12 de agosto acontece a segunda etapa das comemorações, com o almoço de confraternização entre associados da entidade e convidados. Segundo Hepp, a diretoria sonha em reunir pelo menos mil agricultores familiares nesta data. O evento acontecerá no Clube Ipiranga, em Padre Gonzáles, a partir das 10 horas.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos conta hoje com cerca de 850 associados. A entidade está filiada à Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados