Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Solenidade marca a abertura oficial da programação pelo aniversário de Sede Nova

Evento acontece nesta segunda-feira (2) na Praça Borges de Medeiros. Até quarta (4), a programação terá como foco a agricultura

1 de maio de 2022
Perímetro urbano da cidade de Sede Nova. (Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

A abertura oficial da Semana do Município ocorre na manhã desta segunda-feira (2) em Sede Nova. A solenidade inicia às 9h na Praça Borges de Medeiros. Na oportunidade será feito o descerramento da placa do monumento e plantio da árvore símbolo do município, o Jerivá. Todos os dias da semana contam com atividades alusivas ao aniversário de 34 anos de emancipação. Até quarta-feira (4), o foco vai ser na agricultura.

Nesta terça-feira (3), um bate-papo com profissionais do agronegócio naturais de Sede Nova acontece no salão multiuso, a partir das 9h. À tarde, também no multiuso, as palestras serão sobre: “Mulheres no Agro: Protagonismo Feminino na Educação e Promoção da Saúde”, “Segurança e Soberania Alimentar” e “Uso de Plantas medicinais no nosso dia-a-dia”. As palestrantes são profissionais representantes da Emater/RS-Ascar, com apoio da Sicredi Raízes.

Ainda na terça, a partir das 14h, a programação contará com Encontro do Grupo de Idosos – Sorrindo se Vive no salão dos idosos. Na quarta-feira (4), às 20h, haverá palestra sobre manejo e fertilidade do solo no salão multiuso com o engenheiro agrônomo, mestre em Agronomia, Agricultura e Ambiente, Juliano Cesar da Silva.

Nos demais dias a programação contará, na quinta-feira (5), com palestra sobre educação fiscal e oficinas coordenadas pelas equipes do CRAS. Na sexta-feira (6), está incluído o feirão de usados na Escola João Didoné. O destaque fica para o baile do município, também na próxima sexta, com a escolha das soberanas. A festa será animada pela Banda Pérola Negra no salão paroquial.

No sábado (7), haverá palestra em homenagem às mães no salão multiuso; no domingo (8), a missa comunitária na igreja matriz será em agradecimento pelo aniversário de Sede Nova e em homenagem às mães. A data máxima, quando a emancipação é celebrada, será no dia 9 de maio, segunda-feira, com feriado municipal.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados