Nesta quarta-feira devem ser oficializados os primeiros resultados de exames encaminhados pelo município ao Lacen
A secretária municipal de Saúde de Três Passos, Maria Adelaide Herz, que participou do espaço da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores do município, ontem à noite, confirmou que subiu para nove os casos suspeitos de dengue na cidade. Oito casos são de moradores do bairro Erico Verissimo e um caso de morador do bairro Santa Inês.
De acordo com Adelaide, o Lacen – Laboratório Central do Estado, deverá encaminhar até amanhã os primeiros resultados oficiais referentes a exames de pacientes de Três Passos que foram encaminhados ao órgão, em Porto Alegre. Somente após a averiguação do Lacen, os casos suspeitos são confirmados.
A enfermeira Rosicler Seghetto, que coordena as equipes de agentes comunitários de saúde e de agentes de endemias, confirmou que o município segue mobilizado no sentido de sensibilizar a comunidade para com os cuidados no combate ao mosquito transmissor da dengue, além dos mutirões de limpeza em terrenos e casas.
Nesta segunda-feira (08), as ações se concentraram às margens da BR 468, no trecho entre o viaduto do bairro Santa Inês, passando pelo bairro Erico Verissimo, até o trevo de acesso à cidade nas proximidades da Klein Bebidas. São cerca de 50 agentes envolvidos nos mutirões, mas o município pede a colaboração de toda a comunidade no sentido de fiscalizar, denunciar possíveis irregularidades e também manter o seu próprio domicílio ou imóvel livre de qualquer foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.