Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sobe para nove os casos suspeitos de dengue em Três Passos

Nesta quarta-feira devem ser oficializados os primeiros resultados de exames encaminhados pelo município ao Lacen

9 de abril de 2019
Mutirão às margens da BR 468 coletou muito lixo acumulado entre os bairros Erico Verissimo e Santa Inês (Fotos: Prefeitura de Três Passos)

A secretária municipal de Saúde de Três Passos, Maria Adelaide Herz, que participou do espaço da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores do município, ontem à noite, confirmou que subiu para nove os casos suspeitos de dengue na cidade. Oito casos são de moradores do bairro Erico Verissimo e um caso de morador do bairro Santa Inês.

De acordo com Adelaide, o Lacen – Laboratório Central do Estado, deverá encaminhar até amanhã os primeiros resultados oficiais referentes a exames de pacientes de Três Passos que foram encaminhados ao órgão, em Porto Alegre. Somente após a averiguação do Lacen, os casos suspeitos são confirmados.

A enfermeira Rosicler Seghetto, que coordena as equipes de agentes comunitários de saúde e de agentes de endemias, confirmou que o município segue mobilizado no sentido de sensibilizar a comunidade para com os cuidados no combate ao mosquito transmissor da dengue, além dos mutirões de limpeza em terrenos e casas.

Nesta segunda-feira (08), as ações se concentraram às margens da BR 468, no trecho entre o viaduto do bairro Santa Inês, passando pelo bairro Erico Verissimo, até o trevo de acesso à cidade nas proximidades da Klein Bebidas. São cerca de 50 agentes envolvidos nos mutirões, mas o município pede a colaboração de toda a comunidade no sentido de fiscalizar, denunciar possíveis irregularidades e também manter o seu próprio domicílio ou imóvel livre de qualquer foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados