Sobe para 30 os casos confirmados de dengue em Três Passos. Mobilização se intensifica para o Dia D – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sobe para 30 os casos confirmados de dengue em Três Passos. Mobilização se intensifica para o Dia D

Números foram atualizados na segunda-feira, durante reunião do comitê municipal de monitoramento e combate à dengue

14 de maio de 2019
Piscinas e outros reservatórios de água são pontos críticos para proliferação de larvas e do mosquito transmissor da dengue (Foto: Elenara Bosa de Oliveira/Assessoria de Comunicação Município)

O Comitê de Monitoramento e Combate à Dengue de Três Passos atualizou nesta segunda-feira (13) os números da doença no município, na semana em que está sendo trabalhada a mobilização para o Dia D de combate à Dengue, no próximo sábado, 18 de maio.

Agora são 97 casos notificados no município, sendo 30 casos confirmados, 7 casos descartados, 20 exames sob análise do Lacen (Laboratório Central do Estado), dois casos não coletados e 38 pessoas que estão sendo acompanhadas, por terem apresentado sintomas da doença e que farão coleta nos próximos dias.

Como funcionará o Dia D

O comitê traçou as últimas estratégias a respeito do Dia D, que acontecerá no próximo sábado. O mutirão deverá contar com cerca de 150 colaboradores, entre agentes de saúde e de endemias, além de voluntários. Os participantes serão divididos em grupos, que estarão passando nas casas, levando material informativo, sensibilizando a comunidade e realizando o monitoramento e até notificação de locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Foram mapeadas as áreas de maior incidência de focos da dengue e onde residem pessoas que tiveram casos confirmados ou suspeitos. Portanto, serão priorizados neste sábado, os bairros Erico Verissimo, Ildo Meneghetti, centro, Pindorama e Glória.

Os moradores poderão separar entulhos de seus terrenos e posicionar em frente às casas, pois caminhões da prefeitura estarão recolhendo esse material e levando para descarte, em parceria com a empresa Rico Entulhos. Lixo seco ou orgânico, que são recolhidos pelo serviço de coleta diário, não serão levados pelos caminhões no Dia D, apenas entulhos.

A mobilização do Dia D iniciará às 8 horas da manhã de sábado, na Praça Reneu Mertz, onde os grupos serão divididos para abranger os pontos mais críticos de incidência de dengue na cidade. Voluntários que desejam colaborar no sábado, podem procurar a Secretaria da Saúde e se inscrever.

Números atualizados da dengue em Três Passos:

97 casos notificados
30 casos confirmados
7 casos descartados
20 exames sob análise do Lacen
2 casos não coletados
38 pessoas sob acompanhamento (farão coleta nos próximos dias)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados