Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

SMEC realiza reunião com gestores para tratar da volta às aulas em Três Passos

Aulas presenciais voltarão a acontecer de forma escalonada, em Três Passos, entre os dias 8 e 17 de março

19 de fevereiro de 2021
Reunião da SMEC com gestores das escolas municipais (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Três Passos (SMEC) reuniu na quinta-feira (18) os gestores das escolas municipais de ensino fundamental, no auditório da Prefeitura.

Entre os assuntos tratados esteve o cumprimento de carga horária dos professores e funcionários, reuniões de planejamento mensal, formações para utilização da lousa digital, apostilas e transporte escolar.

Sobre o início das aulas presenciais, a equipe da SMEC enfatizou aos gestores a importância de seguir os protocolos, do escalonamento, da utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e das medidas de prevenção.

Segundo o secretário de Educação, Luis Gustavo Graffitti, a volta às aulas será de forma escalonada, obedecendo à quantidade de alunos conforme a metragem da sala de aula. Além disso, ele ressaltou que os materiais escolares terão de ser individuais, sendo todos os protocolos de higienização e desinfecção observados.

A volta às aulas, inicialmente, está organizada da seguinte forma na rede municipal de ensino de Três Passos:
– Dia 08 de março: 6º ao 9º Ano.
– Dia 10 de março: 1º ao 5º Ano.
– Dia 15 de março: Turmas de pré.
– Dia 17 de março: Creches (turmas de berçários e maternal).

A partir dessa reunião, os gestores municipais das escolas, terão até o dia 05 de março para enviar à SMEC, o Plano de Ação, no qual irá constar toda a metodologia do ensino híbrido, o acolhimento, as apostilas de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e Matriz Curricular de Referência, e como se dará o início das atividades.

Reunião no auditório da Prefeitura

Aulas foram retomadas nesta quinta-feira em Tiradentes do Sul
Em Tiradentes do Sul, as aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas nesta quinta-feira (18), com a educação infantil e ensino fundamental.

Na quarta-feira, dia 17, todas as escolas da rede municipal realizaram reuniões com os pais para apresentação dos protocolos de segurança e esclarecimentos para que o retorno das aulas seja o mais seguro possível.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados