Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Situação de emergência é decretada em Nova Candelária devido aos efeitos da estiagem

Decreto leva em consideração os prejuízos ocasionados pela falta de chuva nas lavouras e atividades da suinocultura e bacia leiteira

11 de novembro de 2020

O Município de Nova Candelária publicou nesta terça-feira (10) um decreto em que declara situação de emergência em razão da estiagem. Levou-se em consideração os efeitos ocasionados pela falta de chuva na safra agrícola de verão, as perdas nas lavouras e nas atividades da suinocultura e bacia leiteira, a degradação do solo e a escassez de água nas fontes naturais e açudes. O levantamento constatou prejuízos econômicos e sociais em intensidade definida como de nível II.

Com o decreto, confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do Município, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e autoriza-se o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, que visam facilitar as ações de assistência à população afetada.

O decreto foi enviado ao Governo do Estado para avaliação e homologação. Em seguida, é encaminhado ao Governo Federal para o reconhecimento. Posteriormente, tendo em vista os danos humanos que causam vulnerabilidade social, poderão ser aplicadas as ações e os benefícios à comunidade afetada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados