Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sintraf solicita que agricultores esperem para se cadastrar no auxílio emergencial

Entidade humaitense publicou nota, em conjunto com o escritório local da Emater, alertando que agricultores podem perder condição de segurado especial caso se inscrevam neste momento.

9 de abril de 2020
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Humaitá (Sintraf), juntamente com o escritório local da Emater, solicitam aos agricultores para que não façam neste momento a inscrição para receberem o crédito emergencial de R$ 600,00.

Conforme nota divulgada pelo Sintraf, o que está aprovado e já regulamentado é para trabalhadores autônomos e outros, além dos já inscritos no CadÚnico. Em caso de cadastramento, o agricultor pode perder a sua qualidade de segurado especial e depois não terá direito a benefícios do INSS.

A entidade salienta que foi aprovada a inclusão dos agricultores, mas ainda não foi regulamentada pelo governo. Serão contemplados os agricultores que se enquadrarem nos critérios exigidos. Por enquanto, a orientação é de que os agricultores aguardem mais informações. Dúvidas podem ser encaminhadas ao Sintraf ou escritório da Emater.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados