Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

SindiRário RS divulga nota de repúdio contra caso de censura envolvendo ministro do STF

Suposta citação que envolve o nome do ministro Dias Toffoli em casos de ilicitude foi o estopim para a crise

17 de abril de 2019
Ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

A presidente do SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, Christina Gadret, assinou nota de repúdio em função do episódio de censura, que envolveu o presidente do STF, Dias Toffoli, a uma reportagem que cita o depoimento de delatores da Operação Lava-Jato que colocam o ministro como um dos envolvidos em possíveis ilicitudes em processos de licitação visando a construção de hidrelétricas, no período em que ocupou o cargo de advogado-geral da União.

Confira a nota na íntegra:

O SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS se solidariza e ratifica as mensagens de repúdio de todas as associações empresariais e de trabalhadores da imprensa com relação à censura imposta por um ministro do STF a pontuais veículos de comunicação.

Este é um tema que tem merecido nossa permanente vigília, desde que alcançamos o nosso pleno estado democrático de direito, há mais de 30 anos.
Em condição alguma aceitaremos esta prática detestável, sob a imposição de um órgão que tem como atribuição precípua honrar a constituição e a liberdade de informação jornalística a qualquer veículo de comunicação social.

Aguardamos ansiosos por reparo imediato deste ato intempestivo e deslocado do atual Brasil que vivemos.

Christina Gadret
Presidente do SindiRádio-RS

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2024 ® - Todos os direitos reservados