Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sindilojas Celeiro representado em evento estadual promovido pela Fecomércio-RS

3 de abril de 2018

Entre os dias 22 e 24 de março, o Sindilojas Celeiro esteve representado no do 3º Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho e 32º Fórum Fecomércio-RS  de Gestão e Assembleia Geral da Fecomércio-RS,  que aconteceu na cidade de Torres, promovido pela Fecomércio RS. O atual presidente, Antonio Granich (Cuca) e seu antecessor, Jaime Dressler, estiveram participando das atividades, representando a região.

 

O evento iniciou dia 22, com a apresentação dos resultados da Fecomércio-RS em 2017, os projetos para 2018 e o reconhecimento do Programa SEGS, no qual o Sindilojas de Três Passos está inserido, programa esse que promove e avalia o desempenho da entidade na sua região de atuação. O dia foi encerrado com a palestra “2018 e os desafios da era exponencial”, tratando da velocidade com que as mudanças estão ocorrendo no desenvolvimento dos modelos de comércios, proferido pelo palestrante Giancarlos Giacomelli, especialista em Educação Profissional, integrante da equipe responsável pela produção do Modelo de Gestão e Inovação do Senac.

 

No dia 23, pela manhã, desenvolveu-se um debate sobre “A aplicação da lei 13.467/2017 e a segurança jurídica”, mediado pelo Dr. Flavio Obino Filho, com a participação da Dra. Luciana Nunes Freire e os desembargadores do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Souza dos Santos e João Pedro Silvestrin, onde foi debatido sobre a aplicação de tal lei e suas diferentes interpretações, cujo resultado produz nesse primeiro momento insegurança jurídica em alguns de seus itens. No período da tarde o tema debatido foi “A negociação coletiva em tempos de novas regras trabalhistas”, com os debatedores Dr. Luiz Carlos Motta, Dr. Flavio Obino Filho, Dr. Antonio Job Moreira e o ex-ministro do Trabalho e hoje deputado federal, Ronaldo Nogueira. Debate este que ratificou os novos caminhos que os sindicatos terão como desafio para sua autossustentação, devido à não obrigatoriedades das contribuições associativas.  Seguindo no período da tarde, também debateu-se  o tema “Mudanças no Processo de Trabalho”, onde participaram  o  Dr. Tiago Malmann Sulzbah,  Dr. Eduardo Caringi Raupp,  Dr. Luiz Fernando Moreira, com mediação do Dr. Antonio Job Barreto, ligado à Fecomércio RS.  O debate ficou caracterizado pelas dificuldades na aplicação que a nova lei propõe para os novos modelos de contratos de trabalho.

 

No dia 24, pela manhã, houve um espaço para perguntas e respostas com os Drs. Luiz Fernando Moreira, Antonio Job Barreto e a Dra. Lucia Ladislava Witczak, onde o mediador foi o Dr. Flavio Obino Filho, também ligado à Fecomércio.

 

No encerramento, também pela manhã, ainda houve a palestra com Dr. Victor Russomano Junior, que tratou do tema “Aspectos Constitucionais da Reforma Trabalhista”. Palestra esta que mostrou as dificuldades na aplicação da nova lei e tempo que se levará para termos um ideal na sua eficácia.

 

“Para mim, como representante do Sindilojas de Três Passos, ficou a experiência de ter participado de um evento da maior grandeza, com debatedores do mais alto nível, no qual ficou demonstrado o quanto ainda temos que caminhar para a melhoria das relações do capital e do trabalho, e o quanto desafiador vai ser superar os 13 milhões de desempregos que o país possui", afirmou Cuca Granich.

 

Fonte: Sindilojas Celeiro

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados