Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sicredi Raízes destina R$ 1 milhão para o Apoiar Fundo Social

Entidades podem realizar a inscrição de projetos até o dia 1º de junho

4 de maio de 2022
Jardel Bohmer e Fernando Schwade, gerentes das agências Sicredi de Três Passos, concederam entrevista à Rádio 92 FM (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Buscando abraçar causas de interesse coletivo focadas no desenvolvimento social, a Sicredi Raízes RS/SC/MG abriu nesta semana as inscrições para o Apoiar/Fundo Social. Neste ano a cooperativa destinará R$ 1 milhão ao programa, através da aprovação dos Coordenadores de Núcleo durante Assembleia Geral Ordinária que ocorreu no mês de abril.

O programa é um fundo de natureza financeira, destinado a atender ações sociais de interesse coletivo, tais como, educação, cultura, inclusão social, meio ambiente, esportes, saúde e segurança. Ele possui como finalidade promover e fomentar projetos desenvolvidas por entidades públicas e privadas sem fins lucrativos.

É por meio dos programas e projetos realizados que a Sicredi Raízes RS/SC/MG reforça o seu compromisso com às comunidades e gera impacto positivo na sociedade.

Na manhã de terça-feira (03), Jardel Bohmer e Fernando Schwade, gerentes das agências Sicredi de Três Passos, concederam entrevista à Rádio 92,5 FM, trazendo os detalhes do Apoiar/Fundo Social e estimulando as entidades locais para participar.

Cadastro de Projetos

Podem cadastrar projetos para análise e avaliação, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que se enquadrem nos requisitos previstos no regulamento, desde que eles compreendam ações sociais de interesse coletivo, nas áreas da educação, cultura, inclusão social, meio ambiente, esportes, saúde e segurança.

Para cadastrar, as entidades devem acessar o site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial, localizar o regulamento pelo CEP da cidade onde o projeto é desenvolvido e seguir de acordo com o passo a passo. As agências locais estarão disponíveis para auxiliar.

Como ocorre a avaliação dos projetos?
Os projetos habilitados, que preencherem os requisitos formais, seguem para a etapa de análise e aprovação dos Coordenadores de Núcleo do respectivo município. A análise e validação dos projetos será feita pelos Coordenadores de Núcleo, em conjunto com os Gerentes de Agência.

Quando ocorre a divulgação dos contemplados e as demais etapas do Programa?
Divulgação dos contemplados está programada para ao final do mês de junho de 2022. Os recursos devem ser liberados no final do mês de julho, após a entidade encaminhar os documentos necessários.

Qualquer dúvida sobre o cadastro dos projetos, as entidades podem se dirigir à agência do seu município.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados