Sicredi Noroeste apresenta Plano Safra 2019/2020 para parceiros em Crissiumal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sicredi Noroeste apresenta Plano Safra 2019/2020 para parceiros em Crissiumal

Evento reuniu profissionais ligados ao agronegócio dos municípios de Humaitá, Crissiumal, Tiradentes do Sul e Nova Candelária.

4 de julho de 2019
Objetivo foi apresentar as principais novidades e sanar dúvidas dos profissionais. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Sicredi Noroeste RS promoveu na manhã desta quinta-feira, em Crissiumal, o evento de apresentação do Plano Safra 2019/2020. O encontro ocorreu na sede do memorial da cooperativa e reuniu técnicos agropecuários, engenheiros agrônomos, representantes de empresas ligadas ao agronegócio e cooperativas, imprensa, dentre outros. Participaram profissionais dos municípios de Humaitá, Crissiumal, Tiradentes do Sul e Nova Candelária. Para os demais municípios da área da Sicredi Noroeste, o encontro ocorreu nesta quarta-feira, em Três de Maio.

O objetivo foi apresentar as principais novidades e sanar dúvidas dos profissionais. Serão disponibilizados às agências dos 12 municípios de atuação R$ 230 milhões em custeio agrícola e R$ 50 milhões em investimentos via BNDES. O planejamento para o novo ano agrícola prevê um crescimento de 22% no valor das liberações em relação ao ciclo anterior. A prioridade nas contratações, inicialmente, será para a cultura do milho.

Uma das novidades é de que os associados que contrataram custeio com a cooperativa nos últimos três anos já estão com seu crédito aprovado. Além disso, para encaminhamento dos seguros de Proagro, neste ano, não será mais obrigatória a apresentação de análises química e física do solo, sendo assim, a cooperativa não fará essa exigência. O atendimento nas agências, especialmente aos agricultores, será com horário diferenciado pelos próximos três meses.

As medidas buscam desburocratizar o processo e agilizar as liberações. A cooperativa destaca que, em grande parte, a liberação ágil de recursos é possível graças ao dinheiro depositado em poupança na cooperativa. Os recursos desta fonte são reinvestidos na própria comunidade, gerando desenvolvimento e movimentando a economia local.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados