Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Setrem: Turma da Pedagogia produz e doa jogos e materiais didáticos

3 de abril de 2018

Acadêmicas do 6º semestre do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da SETREM desenvolveram e doaram jogos e materiais didáticos voltados para o atendimento educacional especializado na Educação Infantil. A atividade foi organizada pela docente de Educação Inclusiva I e II, Priscila Gadêa Lorenz no final do primeiro semestre, e escola beneficiada tem como coordenadora pedagógica uma egressa do mesmo curso da Instituição.

 

No decorrer da disciplina de Educação Inclusiva I e II as acadêmicas aprofundaram seus conhecimentos relacionados a Educação Especial e processos inclusivos, e conheceram as especificidades do público alvo desta modalidade de ensino, suas principais características, políticas públicas, formas de organização e estruturação didático pedagógica. Com a intenção de relacionar estes conhecimentos de forma vivencial, uma das propostas da disciplina foi a confecção de jogos e materiais didáticos contemplando especificidades do público alvo da Educação Especial, além de despertar o sentimento de responsabilidade social das acadêmicas. Os materiais foram produzidos por elas mesmas, usando diversos materiais. A doação foi concretizada no dia 28 de agosto.

 

Priscila explica que desde o início da proposta, as acadêmicas estavam cientes que os materiais seriam destinados a Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança, localizada no município de Santa Rosa/RS. Como complementariedade da proposta, a turma teve formação com a Educadora Especial Karina Espindola, que apresentou inúmeros metodologias e possibilidades de intervenção pedagógica direcionada aos alunos com Necessidade Educacionais Especiais.

 

A diretora da escola, Márcia Beatriz da Luz Lopes Dogonski, destaca que os jogos que o educandário recebeu são muito interessantes, pois estimulam para diversas noções, conceitos e habilidades imprescindíveis ao desenvolvimento das crianças. "A escola EMEI Olhar de Criança agradece e parabeniza a professora Priscila e acadêmicos do curso que confeccionaram o material, pois buscaram relacionar os conceitos aprendidos sobre educação inclusiva com a prática que se transformaram em jogos que poderão ser utilizados por crianças com diferentes necessidades especiais em nossa escola”, afirma. A egressa do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da SETREM e coordenadora pedagógica da escola, Janaína Raquel Cogo, destaca a importância de desenvolver atividades como essa junto às acadêmicas. "Percebo o compromisso da instituição em formar professores comprometidos com uma educação para a diversidade”, conclui.

 

Fonte: Setrem

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados