Setrem apresenta proposta de parceria para o Município de Tenente Portela – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Setrem apresenta proposta de parceria para o Município de Tenente Portela

Incubadora tecnológica é uma das iniciativas que estão sendo planejadas

10 de junho de 2019
Encontro na última semana aconteceu no gabinete da Prefeitura de Tenente Portela (Foto: Prefeitura Tenente Portela/Divulgação)

Aconteceu na última quinta-feira (06), no gabinete da Prefeitura de Tenente Portela, uma reunião com lideranças locais e representantes da Setrem – Sociedade Educacional Três de Maio.

A instituição de ensino possui quase 70 anos de existência, iniciando com educação básica, ampliando ao longo do tempo, possuindo também ensino médio com técnico em agropecuária, e, desde o início dos anos 70, também com o ensino superior. Hoje, a Setrem atende do maternal ao ensino médio, possui 10 cursos de nível superior, além de diversos cursos técnicos pós-médio, extensão, pesquisas, pós-graduação e diversas especializações.

A equipe de expansão da instituição, com o coordenador de Extensão, Valsênio Gaelzer, coordenador de Projetos, Edinei Steffen, e a coordenadora da Incubadora Tecnológica, Franzéli Kaspary, apresentou o projeto de expansão para o prefeito, Clairton Carboni, e para lideranças como a presidente da Associação Hospitalar Santo Antônio, Mirna Braucks, representantes da ACI, André Castro do Santos, da Emater, Cesar Zamarchi, e do poder público, como a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvane Piffer de Borba, secretária de Administração e Planejamento, Adriane Morais, chefe de gabinete, Gilmar Carboni, e o assessor jurídico da Prefeitura, Darlan Vargas.

A proposta de parceria é a de iniciar a inserção da Setrem no município, trazendo para Tenente Portela cursos de aperfeiçoamento, que serão definidos através de uma ação de planejamento estratégico, envolvendo profissionais técnicos da instituição e representantes dos diversos segmentos da comunidade portelense.

A proposta foi recebida com satisfação por todos os presentes, pois mostrou que Tenente Portela tem capacidade de crescimento na região, conforme destacou o prefeito Carboni, “a vinda de uma instituição dessas, com muitos anos de atuação em sua cidade e região, mostra que o município é bem visto e tem potencial de mais crescimento e desenvolvimento, estes representantes da Setrem nos mostraram isso e possuem muitos projetos que poderão beneficiar toda a nossa comunidade, uma deles é a incubadora tecnológica”, destacou o prefeito.

A incubadora tecnológica, a qual se referiu o prefeito, é um projeto da Setrem que oferece suporte a empreendedores que buscam o desenvolvimento de ideias inovadoras, potencializando-as para que se transformem em empreendimentos de sucesso. Nas próximas semanas ocorrerá um novo encontro para dar início ao grupo de planejamento estratégico.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Tenente Portela)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados