Setores de traumatologia e ortopedia do Hospital de Crissiumal terão atendimentos suspensos a partir de amanhã – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Setores de traumatologia e ortopedia do Hospital de Crissiumal terão atendimentos suspensos a partir de amanhã

Informação foi postada no Facebook pelo médico Rogério Batista

31 de janeiro de 2019
O HCC sofre com atrasos em repasses por parte do Governo do Estado (Foto: Arquivo)

Em nota assinada pelos médicos Rogério Ribeiro Batista e André Afonso Schreiner, que atendem os setores de traumatologia e ortopedia no Hospital de Caridade de Crissiumal (HCC) e protocolada junto à casa de saúde, os profissionais comunicaram na quarta-feira (30) a suspenção de todos os atendimentos ambulatoriais (eletivos, retornos cirúrgicos e retornos de acompanhamentos de fraturas) no setor de ortopedia e traumatologia no Hospital de Caridade de Crissiumal a partir do dia 1º de fevereiro.

A nota ainda explica que o motivo para a suspensão dos atendimentos é a falta de pagamento dos salários dos médicos desde o mês de agosto de 2018. Os atendimentos serão retomados normalmente após a regularização nos pagamentos.

A informação foi publicada na página do médico Rogério Batista, na rede social Facebook.

O HCC sofre com atrasos em repasses por parte do Governo do Estado e mesmo o recurso emergencial repassado pela prefeitura, não foi suficiente para a quitação dos salários de todos os profissionais.

A reportagem da Rádio Alto Uruguai manteve contato com o superintendente do HCC, Rafael Brackmann, que afirmou que o hospital já havia suspendido alguns atendimentos eletivos ainda em 2018.

Rafael destaca que há previsão para os próximos dias de algum repasse financeiro por parte do governo estadual, referente a valores atrasados, e também da liberação de uma linha de crédito para o hospital, o que deve possibilitar a quitação de parte dos salários que não foram pagos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados