Seminário Municipal da Saúde foi realizado em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Seminário Municipal da Saúde foi realizado em Três Passos

Evento marcou um momento importante de reflexão e trocas de experiências

28 de novembro de 2018
Evento reuniu toda equipe da saúde

Com o objetivo de trocar experiências entre equipes de saúde, a Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio do Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 23 de novembro, na sede do Lions Clube, o IV Seminário da Atenção Básica, III Seminário da Vigilância em Saúde, II Seminário da Saúde Bucal e o I Seminário da Saúde Prisional.

A abertura contou com a participação do prefeito, José Carlos Amaral, do vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, e da secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz.

Na abertura do evento, a secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, ressaltou que a ideia é mostrar o trabalho realizado pelas equipes de saúde de Três Passos, compartilhar experiências e produzir resultados. O vice-prefeito abordou a importância de todos os profissionais da saúde pública municipal estarem reunidos para falar sobre Atenção Básica.

O prefeito pontuou o grande desafio em fazer gestão em tempos de situação difícil na economia, buscando não deixar de oferecer uma saúde pública de qualidade à população. “Viemos tentando fazer tudo o que está ao nosso alcance para melhorar a Atenção Básica e a gestão do Município como um todo. E nesse intuito, conseguimos fazer com que o Município progredisse em muitas rotinas administrativas, um esforço que permite o pagamento do 13º salário no meio do ano e dos salários em dia do funcionalismo, e ainda, nos conceder poder de investimento nas mais diferentes áreas”, pontuou.

Após a abertura, a dentista Janaine Sari deu início aos trabalhos com a apresentação do Programa Saúde na Escola (PSE) e suas experiências exitosas. Neste momento, as oito equipes de saúde bucal receberam uma homenagem da Administração Municipal pelas conquistas: 1º lugar no Estado e 5º lugar no País, sendo conferido ao Município os Prêmios Estadual e Nacional de Saúde Bucal, pelo CRO e CFO, respectivamente.

À tarde, aconteceu a palestra Saúde Prisional, proferida pela professora da Universidade de Santa Cruz do Sul, doutora Lia Gonçalves Possuelo, que desenvolve um projeto na área. Em seguida, aconteceu a mesa redonda dos representantes das Casas Prisionais de Três Passos, Ijuí, São Luiz Gonzaga e Santa Rosa, coordenada pela dentista Moisés Scherer.

O evento foi encerrado com a palestra do Padre Rudinei da Rosa, que falou sobre o projeto APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados).

O Seminário marcou um momento importante de fortalecimento da atenção básica, levando à reflexão sobre o significado de saúde e qualidade de vida, com destaque à Saúde Bucal e Prisional, oportunidade em que se discutiu sobre as causas e possíveis soluções para problemas existentes na comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados