Seminário debaterá biorrefinaria para produção de etanol em Campo Novo, nesta quarta-feira – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Seminário debaterá biorrefinaria para produção de etanol em Campo Novo, nesta quarta-feira

Projeto surge como uma das grandes alternativas para dinamizar a economia regional

19 de setembro de 2018
Em 2016 foi promovido em Campo Novo um dia de campo do Proetanol, iniciando os debates sobre a temática (Foto: Arquivo)

A cidade de Campo Novo estará sediando nesta quarta-feira (19), a partir das 14 horas, um seminário que estará debatendo a instalação no município de uma biorrefinaria para produção de etanol. As atividades acontecerão na sede da Afucampo e terão a presença de equipe do governo do Estado, responsável pelo andamento do projeto. O público convidado são lideranças de toda a região Celeiro, já que o projeto demandará um planejamento que engloba diversos municípios, para a produção de matéria-prima.

A biorrefinaria deverá funcionar a partir da cultura do triticale no inverno, produzindo energia limpa e possibilitando que o Estado possa se tornar autossustentável em etanol.

Para a administração municipal de Campo Novo, a concretização do projeto da Usina de Etanol com certeza vai impulsionar o fortalecimento da agricultura, a conservação do meio ambiente, bem como o desenvolvimento do município, da região Celeiro e do Estado, com crescimento da geração de emprego e renda, além de alternativa para produtores rurais.

Estes são fatores determinantes para a Cotricampo e seus nove mil associados. A cooperativa está apoiando a iniciativa e hoje estará disponibilizando transporte para produtores interessados em participar do seminário e conhecer o projeto. Ônibus estarão transportando o público até Campo Novo, com roteiros que foram estabelecidos pelos escritórios da Cotricampo nos municípios de sua abrangência.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados