Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Semana Farroupilha é aberta oficialmente pelo CTG Epopéia Farroupilha de Humaitá

Programação marca a retomada das atividades para os tradicionalistas humaitenses

15 de setembro de 2021
Ato de abertura oficial ocorreu na noite desta terça-feira (14). (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Semana Farroupilha foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (14) em Humaitá. O ato ocorreu na sede social do CTG Epopéia Farroupilha. Participaram representantes da patronagem, associados e coordenador da 20ª Região Tradicionalista (RT), Junior Voos.

Na oportunidade foram entoados os hinos Rio-Grandense e Tradicionalista, além de explanado sobre as temáticas da Semana Farroupilha neste ano. Em âmbito estadual, o tema anual é “Caminhos de Anita” e, no âmbito do Epopéia Farroupilha, será feita homenagem póstuma ao tradicionalista Renato Seibel.

O patrão da entidade, Ricardo Schuster, destacou que a Semana Farroupilha, desde a cavalgada da Chama Crioula, está representando uma retomada definitiva das atividades para os tradicionalistas humaitenses.

(Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Programação

A programação deste ano prevê, no próximo domingo (19), o tradicional Almoço Anual dos Associados pelo formato pegue e leve. Na ocasião, o associado poderá quitar sua anuidade 2021 e será beneficiado com um churrasco e salada para duas pessoas. Interessados devem reservar sua até sexta-feira (17) através dos telefones: 99959-6598 (Ricardo Schuster); 99611-1291 (Lucas Simsen); 99631-4874 (Ercilio Seibt); ou 99722-8843 (Aline Reinerh).

Na segunda-feira (20), feriado, será feito o tributo póstumo ao tradicionalista Renato Seibel, homenageado neste ano pelo CTG. A solenidade inicia às 15h no cemitério municipal. Renato esteve no grupo que representou o Epopeia Farroupilha em sua primeira cavalgada na região.

Após a homenagem, no cemitério, uma cavalgada percorrerá as ruas da cidade até o CTG para arreamento das bandeiras e encerramento da Semana Farroupilha com a extinção da chama crioula. A programação contempla ainda atividades a cargo das escolas, jantares e treino de tiro de laço. (Confira abaixo a programação completa)

(Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

20ª RT planeja mais eventos para a sequência do ano

O coordenador da 20ª RT também destacou que a Semana Farroupilha tem representado a retomada dos eventos em âmbito regional. Junior lembrou que em agosto foi promovido o 2º Rodeio da Integração Regional em São Valério do Sul, além do acendimento regional da Chama Crioula em Derrubadas, na semana passada, o que, segundo ele, são a prova de que é possível promover eventos em conformidade com as exigências sanitárias e, assim, movimentar toda uma cadeia econômica que depende dessas atividades.

Em outubro, a 20ª RT pretende promover o 1º Torneio da Integração Regional de Truco e, em novembro, o 1º Torneio Regional de Bocha, somente para associados das entidades. Outro projeto em elaboração e que está sendo apresentados às prefeituras consiste em promover domingos culturais, seja nos parques de rodeios ou praças dos municípios, com apresentações artísticas, mostras culturais, shows, dentre outras atividades com intuito de difundir as tradições gaúchas nas comunidades.

(Imagem: Divulgação)

Cobertura fotográfica completa:

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados