Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Semana com predominância de tempo seco. Virada do mês poderá ter forte massa de ar polar

Semana terá ocorrência de chuva apenas na sexta-feira. Forte massa de ar polar é prevista para segunda e terça-feira da próxima semana

24 de maio de 2021

Ciclone sobre o oceano favorece a entrada de ar seco e frio no território gaúcho. Hoje, em nossa região, o sol predomina ao longo do dia. Ao longo do dia não esquenta muito e as máximas devem ficar entre 15ºC e 17ºC. Depois, no fim do dia, esfria rapidamente.

Na terça, quarta e quinta-feira, o sol predomina. As noites e madrugadas serão geladas, com mínimas abaixo dos 5ºC em muitos locais, com possibilidade de formação de geada. As tardes ficarão amenas. Na sexta as nuvens aumentam e chove em toda a região ao longo do dia.

Uma tendência indica que a primeira forte massa de ar polar do ano pode chegar ao Brasil no próximo fim de semana. É o que indicam os modelos meteorológicos analisados pela MetSul. A maioria das simulações computadorizadas aponta hoje uma forte incursão de ar polar de trajetória continental ingressando no território brasileiro na virada do mês.

Em suas últimas projeções, o modelo europeu chega a indicar para o interior, mínimas abaixo de zero em grande número de municípios com marcas tão baixas quanto -5ºC a -7ºC nos locais de maior altitude do Estado. Nenhum dado hoje aponta neve, mas apenas geada generalizada.

Os indicativos de uma forte massa de ar polar na virada do mês são hoje uma tendência. Falta uma semana ainda e as projeções estão sujeitas a alterações e correções.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da MetSul Meteorologia)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados