Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Seis municípios da Amuceleiro terão que cumprir protocolos da bandeira vermelha

Os demais, apesar de estarem na mesma regional, podem utilizar os protocolos da bandeira laranja, com menos restrições

14 de julho de 2020
Nova atualização dos mapas de bandeiras regionalizado (Foto: Reprodução)

O governador Eduardo Leite confirmou, no final da tarde de segunda-feira (13), que dez regiões ficarão sob a vigência da bandeira vermelha dentro do mapa final do Plano de Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Neste grupo segue a regional de Palmeiras das Missões, que engloba 52 municípios, incluindo 12 municípios da Amuceleiro. A nova fase do modelo de Distanciamento Controlado iniciou à 0h desta terça-feira. As medidas seguem em vigor até o dia 20 de julho.

Três Passos, Braga, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, terão que cumprir os protocolos da bandeira vermelha ou seja passam a operar a partir desta terça-feira com aumento nas restrições ao funcionamento do comércio e das atividades econômicas em geral.

Na região da Amuceleiro, os municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Derrubadas, Vista Gaúcha, Tiradentes do Sul e Coronel Bicaco poderão adotar protocolos da bandeira laranja, já que não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias, e por isso se enquadram na chamada regra 0-0.

A regional de Ijuí, que abrange os outros nove municípios da Amuceleiro (Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova), permanece na bandeira laranja.

Alteração de protocolo beneficia comércio não-essencial

Eduardo Leite anunciou ainda, que alterou um protocolo da bandeira vermelha em que o comércio varejista não-essencial poderá permitir o Pegue e Leve e Drive-Thru em seus serviços, a partir de hoje. Uma mudança importante e que flexibiliza o funcionamento principalmente do comércio de rua.

Novos leitos de UTI são anunciados, mas não beneficiam regional de Palmeira das Missões

O governador ainda confirmou a habilitação de 73 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, sendo 75% a mais do que no início da pandemia no Rio Grande do Sul. Entretanto, nenhum destes novos leitos anunciados, beneficia a regional de Palmeira das Missões, que Possi UTIs com leitos exclusivos para Covid-19, nos hospitais de Frederico Westphalen, Tenente Portela e Três Passos.

– Bento Gonçalves – Hospital Tacchini: 5 leitos
– Canoas – Hospital de Pronto Socorro: 5 leitos
– Carazinho – Hospital de Caridade de Carazinho: 6 leitos
– Caxias do Sul – Hospital Virvi Ramos: 5 leitos
– Esteio – Fundação São Camilo: 6 Leitos
– Santa Cruz do Sul – Hospital Santa Cruz: 10 leitos
– Santo Ângelo – Hospital Santo Ângelo: 5 leitos
– São Jerônimo – Hospital de Caridade São Jerônimo: 10 leitos
– São Leopoldo – Hospital Centenário de São Leopoldo: 5 leitos
– Uruguaiana – Hospital Santa Casa de Uruguaiana: 8 leitos
– Vacaria – Hospital Nossa Senhora da Oliveira: 8 leitos

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados