Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Segurança é reforçada em rodovia que liga Planalto e Nonoai devido a conflito indígena

Brigada Militar mantém reforço contínuo na ERS-324 devido a conflito entre indígenas das aldeias Pinhalzinho e Bananeira

25 de novembro de 2021
Brigada Militar desenvolve trabalho contínuo na ERS-324. (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

A Brigada Militar divulgou nesta quarta-feira (24) que permanece empenhada em manter a segurança das pessoas que trafegam pela ERS-324, trecho que liga Planalto a Nonoai. O reforço na segurança se deve ao conflito entre indígenas das aldeias Pinhalzinho, do município de Planalto, e Bananeira, em Nonoai.

Estão mobilizados policiais militares do CRPO Fronteira Noroeste, que inclui o 7° BPM, 37º BPM e 4° BPAF. Conforme a Brigada Militar, o trabalho é contínuo para que o trânsito flua com segurança, evitando conflitos e fazendo com que as negociações ocorram da melhor maneira possível.

O auge da tensão entre os indígenas ocorreu na noite do último dia 14, domingo, quando um confronto armado na aldeia de Pinhalzinho, no município de Planalto, às margens da RS-324, deixou um indígena morto após ser atingido no pescoço.

Um motorista que trafegava pela rodovia, durante bloqueio realizado após os confrontos, teria sido confundido pelos manifestantes indígenas e foi baleado em uma das pernas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados