Segundo Vestibular de Medicina foi realizado neste domingo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Segundo Vestibular de Medicina foi realizado neste domingo

Nesta terça-feira, dia 16, ocorre a divulgação dos classificados para as 20 vagas deste concurso

15 de julho de 2019
Cerca de 550 candidatos realizaram a prova (Foto: Unijuí)

Na tarde deste domingo (14), a Unijuí realizou a segunda edição do Vestibular para o curso de Medicina. Cerca de 550 candidatos, oriundos de diversas regiões do Estado e também de outros estados da Federação, realizaram a prova – que consistiu em 40 questões objetivas e mais uma redação – na Sede Acadêmica, em Ijuí.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, a prova foi elaborada por uma equipe de especialistas. “A prova foi muito bem elaborada e convidativa para que os candidatos refletissem sobre questões da atualidade”, observa. Na redação, os movimentos de antivacinação foram o tema destacado. Os candidatos receberam textos tratando sobre os perigos da desinformação com relação as vacinas, já que o Brasil e diversos outros países estão registrando o retorno de doenças que já eram consideradas erradicadas ou controladas. A partir de dados e informações, os candidatos precisaram elaborar um texto argumentativo para responder a questão: “Estamos vivendo uma nova revolta da vacina?”.

O processo seletivo também teve o apoio da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí e da Coordenadoria de Trânsito, que auxiliaram na segurança dos vestibulandos e para que tudo transcorresse bem na prova. Nenhuma ocorrência foi registrada até o final do processo, que se estendeu até às 17h deste domingo. “Estamos muitos satisfeitos com o andamento do curso de Medicina na Universidade e estamos acompanhando atentamente todos os processos referentes a este curso, em especial o Vestibular, que seleciona os novos estudantes”, avaliou a Vice-Reitora.

Recepção dos veteranos

Os veteranos, estudantes da primeira turma do curso de Medicina da Unijuí, estiveram presentes na prova, desejando boa sorte aos candidatos. “Estamos muito entusiasmados de recebermos novos estudantes no curso, por isso viemos nos integrar ao processo de Vestibular”, observou o estudante Roberto Lorenzoni.

Também presente no Vestibular, o coordenador do curso, professor Jorge Brust, observou que a grande procura mostra o reconhecimento regional ao curso de Medicina da Unijuí. “A Universidade já possui uma experiência muito grande na área da saúde e a Medicina veio para complementar esta trajetória, o que amplia as perspectivas dentro da própria instituição. Percebemos nos candidatos o anseio por poder estudar em um curso de medicina na região, próximo de casa”, destacou.

Próximos passos

O gabarito da prova foi divulgado nesta segunda-feira, às 15h, pelo Portal da Universidade. Na terça-feira, dia 16, ocorre a divulgação dos classificados para as 20 vagas deste concurso. E no dia 17, quarta-feira, já inicia o processo de matrículas.

Fonte: Unijuí

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados