Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Segunda etapa do projeto Cooperando com as APAEs, promovido pela Cotricampo, acontecerá amanhã

Ao total, 23,3 toneladas de alimentos estão sendo repassadas às instituições para serem entregues às famílias dos alunos especiais

3 de julho de 2020
Primeira etapa de entrega das sacolas aconteceu no dia 2 de junho (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

Neste sábado, 4 de julho, será celebrado em todo planeta o Dia Internacional do Cooperativismo (Dia C), um reconhecimento das Nações Unidas ao sistema cooperativo do mundo, que tem contribuído para o desenvolvimento das comunidades.

Em âmbito regional, a Cotricampo criou o projeto “Cooperando com as APAEs”, onde neste sábado serão entregues sacolas com alimentos às famílias dos alunos.

Esta será a segunda e última etapa da entrega de sacolas, marcando o Dia C do Cooperativismo. Nesta segunda fase foi cadastrada mais uma entidade, a APAE do município de Alegria.

A sacola padrão tem aproximadamente 20 quilos, sendo 14.580 quilos de alimentos sendo destinados nesta segunda etapa da campanha. Ao total, serão 23,3 toneladas alcançadas às instituições para serem entregues às famílias de seus alunos.

A ação social está cadastrada junto à Organização das Cooperativas Brasileiras e no sistema Ocergs/Sescoop/RS, fazendo parte das ações alusivas ao dia C do Cooperativismo.

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, mostrou-se muito satisfeito com o envolvimento e participação de associados, funcionários, clientes e fornecedores que, junto com a Cotricampo, abraçaram a campanha, exercitando a cooperação e assim auxiliando as famílias destes alunos especiais que neste momento em função da pandemia estão no ambiente familiar em turno integral, sobrecarregando as despesas com alimentação.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados