Sede Nova terá arrecadação histórica de ICMS para o ano de 2020 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Sede Nova terá arrecadação histórica de ICMS para o ano de 2020

Município terá aumento de 5,14% na sua arrecadação em relação ao ano de 2019.

5 de julho de 2019
Em 2020, o município terá a maior arrecadação desde a emancipação político-administrativa. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Na contramão da maioria das cidades que irão perder ICMS, Sede Nova terá sua maior arrecadação da história. De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do Município, para o ano de 2020, Sede Nova terá um aumento de 5,14% na sua arrecadação em relação ao ano de 2019. Enquanto que o aumento do PIB do estado do Rio Grande do Sul foi de apenas 1,2% no último ano, o município cresceu 5,14%.

Conforme a assessoria, Sede Nova tem uma expectativa de incremento em sua arrecadação de ICMS perto dos R$ 300 mil para o ano de 2020, fora o aumento de inflação e PIB do Estado. Este será o maior valor arrecadado pelo município em seus 32 anos de emancipação político-administrativa. Os valores arrecadados com ICMS são investidos, obrigatoriamente, 25% em Educação e 15% em Saúde, o que representa um maior investimento nestas áreas de suma importância.

O Índice de Participação dos Municípios (IPM) é o indicador utilizado para a distribuição destes recursos no Estado, determinando a quota-parte de cada uma das 497 cidades gaúchas sobre as receitas do ICMS. A apuração do IPM é realizada anualmente pela Receita Estadual e leva em consideração uma série de critérios. O fator de maior peso é a variação média do Valor Adicionado Fiscal (VAF), que responde por 75% da composição do índice, calculado pela diferença entre a compra e a venda de mercadorias e serviços em todas as empresas localizadas no município.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Imprensa de Sede Nova

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados