Sede Nova: Novos equipamentos são adquiridos para a Saúde, Educação e Assistência Social – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sede Nova: Novos equipamentos são adquiridos para a Saúde, Educação e Assistência Social

Administração Municipal busca qualificar atendimentos e proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população.

26 de junho de 2019
Equipamentos destinados às escolas municipais visam qualificar preparo da merenda. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

Nas últimas semanas, a Administração Municipal de Sede Nova divulgou uma série de investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Diversos equipamentos foram adquiridos a fim de qualificar o atendimento e proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi adquirida uma câmara de conservação de medicamentos. A câmara custou R$ 17,500.00, com recursos oriundos do Programa Qualifar. Além disso, o Município também informou que investe forte na compra de medicamentos, sendo que, no primeiro semestre, foram mais de R$ 62 mil destinados. Os medicamentos são distribuídos gratuitamente junto à farmácia da Unidade Básica de Saúde.

Câmara de conservação de medicamentos é adquirida. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Assistência Social realizou a aquisição de materiais para beneficiar o seu atendimento às famílias e auxiliar nas oficinas realizadas, tais como uma máquina de lavar roupas de 13 kg, um ar-condicionado e um liquidificador.

No âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foram adquiridos recentemente eletrodomésticos e aparelhos de ar-condicionado para as escolas. A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequenos Aprendizes recebeu dois aparelhos de ar-condicionado e eletrodomésticos para o preparo da merenda, tais como centrífuga de frutas, grill torradeira, grill grelha waffle e forno elétrico.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Didoné foram instalados equipamentos multimídia em dez salas de aula, contemplando as turmas do 1º ao 9º ano. A cozinha da instituição recebeu um micro-ondas e um forno elétrico. Além disso, foram instalados, tanto na João Didoné como na Pequenos Aprendizes, novos brinquedos nos parquinhos.

Parquinhos recebem novos brinquedos. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Cultura destaca que busca o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, bem como a manutenção e investimentos na melhoria dos espaços físicos. Nesse sentido, também promoveu a pintura externa da Escola João Didoné, compreendendo os Blocos A e B, refeitório, salão de recursos, brinquedos do parquinho e espaço cívico. A Escola Pequenos Aprendizes, por sua vez, recebeu letreiros de identificação.

Confira mais imagens dos investimentos realizados em Sede Nova:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados