Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sede Nova: Escola João Didoné entrega atividades não presenciais à comunidade escolar

Comprometimento de pais e responsáveis é elogiado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

27 de maio de 2020
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

Na última segunda-feira, dia 25, a equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Didoné realizou mais um dia de entrega de atividades pedagógicas não presenciais para pais ou responsáveis dos alunos matriculados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

As atividades encaminhadas visam a retomada de conteúdos já trabalhados pelos professores. As tarefas são encaminhadas semanalmente, elaboradas contemplando cada componente curricular das turmas e encaminhadas para leitura e avaliação dos professores no retorno das mesmas à escola.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), juntamente com a equipe diretiva da escola, avalia de forma positiva o comprometimento de alunos e famílias na retirada e execução das atividades totalizando praticamente 100% de participação. Destaca-se também a importância do desenvolvimento das atividades encaminhadas para o estabelecimento de uma rotina de leituras, estudos e pesquisas contando com as orientações dos professores sempre que necessário.

“Cabe enaltecer o esforço de todos os envolvidos no processo educativo: professores, alunos, famílias, equipes diretivas e pedagógicas que não medem esforços para tentar minimizar os impactos da suspensão das atividades presenciais nas escolas. Ressaltamos que o momento exige cuidados e atenção, no sentido de proteger e cuidar do bem maior que é a saúde e a vida”, publicou a SMEC.

A SMEC informa que o envio de atividades pedagógicas não presenciais irá se estender no mês de junho seguindo o formato, os cronogramas de entrega e devolução dos trabalhos junto à EMEF João Didoné conforme ocorreu no mês de maio.

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados