Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sede Nova e São Martinho incluem profissionais da Educação na vacinação contra a Covid-19

Outros municípios da região também já anunciaram a inclusão, tais como Crissiumal, Bom Progresso, Coronel Bicaco, Tiradentes do Sul e Tenente Portela

31 de maio de 2021
Vacinação contra a Covid. (Foto: Arquivo)

A partir desta segunda-feira (31) inicia a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da educação em Sede Nova. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nesta segunda, receberão a primeira dose os profissionais da EMEI Pequenos Aprendizes, na terça-feira (1º) a vacinação será na Escola João Didoné e na quarta-feira (2) será a vez dos profissionais da Escola Raimundo Almeida serem imunizados. É preciso respeitar o intervalo de 14 dias entre as doses das vacinas da gripe e Covid-19.

A partir desta segunda-feira (31) são incluídos também na vacinação, em Sede Nova, as pessoas com deficiência, acima de 18 anos, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Importante trazer cartão de vacina, RG, CPF e Cartão SUS.

As aulas presenciais estão sendo retomadas na EMEI Pequenos Aprendizes nesta segunda-feira (31). Na última semana, as atividades foram suspensas após o registro de casos suspeitos entre os profissionais. A Secretaria Municipal de Educação informa que apenas um caso positivo foi confirmado e os demais deram negativo. Somente a turma do Maternal II, do período da tarde, precisa ficar em casa até a próxima sexta-feira (4), retornando às aulas na segunda-feira seguinte (7).

Municípios da região incluem profissionais da educação na vacinação

Em São Martinho, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou a inclusão dos profissionais da Educação na vacinação contra a Covid-19. A partir do recebimento de novo lote do imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, receberão as doses professores e funcionários de todas as escolas. Os motoristas do transporte escolar também receberão a vacina cuja aplicação está agendada para sexta-feira (4).

Em Crissiumal, a prefeitura informou que os professores e funcionários da área educacional serão chamados para vacinação contra a Covid-19 na próxima sexta-feira (4). Na semana passada, outros municípios da região já haviam anunciado a vacinação dos profissionais da educação. São os casos de Bom Progresso, Coronel Bicaco e Tiradentes do Sul, por exemplo. Tenente Portela foi um dos primeiros da região e até mesmo do estado a incluir esse público.

O Governo do Estado anunciou que incluirá os trabalhadores da educação de todo o Rio Grande do Sul no planejamento da distribuição de vacinas da próxima remessa a ser recebida do governo federal. Isso foi possível após a divulgação da nota técnica na sexta-feira (28) pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados