Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Sede Nova adere ao projeto Chamar 192 do Samu

Município providencia ampliação do serviço de plantão, integra um profissional de enfermagem e disponibiliza canal de comunicação via telefone 192

23 de abril de 2021
Ambulância do Samu. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A Administração Municipal de Sede Nova aderiu ao projeto Chamar 192 do Samu. O prefeito Leandro Corteletti Baungrat, juntamente com a secretária municipal de Saúde Liane da Silva Hening, oficializaram a adesão no último dia 19 de março. A partir disso, o município de Sede Nova ficou habilitado a receber o valor de R$ 45 mil para custeio e capital do serviço de urgência que visa realizar atendimentos pré-hospitalares.

O valor de R$ 30 mil já foi enviado ao município de Sede Nova no último dia 4 de abril. A partir disso, está sendo providenciada a ampliação do serviço de plantão e integrado um profissional de enfermagem no período de 12 horas diárias, além da disponibilização de um canal de comunicação via telefone 192.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, vai organizar e viabilizar o início da prestação do serviço por meio do Samu a todos os munícipes. Conforme a Administração Municipal, esta é mais uma conquista da gestão Leandro e Jandir, através do Governo do Estado, para a qualificação dos serviços de saúde oferecidos à população.

O projeto, de iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde, é voltado aos municípios de pequeno porte que ainda não possuem cobertura do serviço do Samu em seu território. Com isso, a cidade fica integrada à rede de urgência, o que possibilita a abertura do número 192 para os atendimentos de urgência e emergência. Em contrapartida, a Secretaria Estadual da Saúde oferecerá regulação médica primária e secundária, com orientação médica e capacitação das equipes.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados